Notícias

Murder on Eridanos, 2ª expansão de The Outer Worlds, chega nesta quarta (17)

Jogadores terão ainda mais liberdade na história para conduzir uma investigação de assassinato

por Vítor Amorim Heringer
Murder on Eridanos, 2ª expansão de The Outer Worlds, chega nesta quarta (17)

Obsidian Entertainment anunciou que The Outer Worlds receberá sua segunda e última expansão nesta quarta-feira (17). Em “Murder on Eridanos”, os players precisarão resolver o assassinato da “renomada” atriz Halcyon Helen.

Em uma postagem no PlayStation Blog, a diretora Megan Starks forneceu mais detalhes da história. O principal destaque do DLC será a liberdade para conduzir a narrativa, pois assim, os jogadores terão ainda mais liberdade do que no jogo base.

Ao criar essa expansão, sabíamos que queríamos colocar nossa própria abordagem em um mistério de assassinato, mas também apresentou alguns desafios. Por exemplo, em The Outer Worlds, sua liberdade de escolha significa que devemos levar em conta muitos detalhes enquanto você está jogando. Que habilidades você melhorou? Quais vantagens e falhas você tem? Quais companheiros estão acompanhando você? Que pistas você encontra e quais suspeitos você interroga e em que ordem? Jogue da maneira que quiser e nós desvendaremos o mistério diante de você.

Starks também contou como funcionarão as mecânicas de investigação. Segundo ela, qualquer decisão pode trazer consequências inesperadas.

A essência de Murder on Eridanos é solucionar um crime… e assassinato é apenas o começo do que você encontrará. Você terá que interrogar testemunhas, aprender sobre possíveis álibis e argumentar quem você acredita ser o responsável. Isso também leva a alguns resultados divertidos, pois cabe a você decidir o que fazer. Você acusa falsamente um espectador inocente? Você apresenta um caso ruim com falta de evidências? Como os outros responderão? O que acontece se você tentar convencer as pessoas de que, de alguma forma, você é o responsável pelo assassinato? Sim, até isso é possível!

Para ajudar a solucionar os crimes, a diretora revelou que os jogadores terão à disposição um “amplificador de discrepância”. O dispositivo será capaz de revelar pistas no entorno, com uma análise “bem-humorada”.

“Murder on Eridanos” ainda trará novas armas científicas, variantes de armadura, missões e escolhas adicionais para fazer ao longo da história.

Imagens da nova expansão de The Outer Worlds

A Obsidian aproveitou para mostrar algumas imagens da nova expansão de The Outer Worlds. Confira abaixo:

1
Foto: Reprodução/PlayStation Blog
2
Foto: Reprodução/PlayStation Blog
3
Foto: Reprodução/PlayStation Blog
4
Foto: Reprodução/PlayStation Blog

E aí, caro leitor, está preparado para solucionar o mistério do novo DLC de The Outer Worlds?