Notícias

Mundo de Stardew Valley está sendo recriado em The Sims 4

Cidade de Pelican Town já pode ser visitada no simulador de vida da Electronic Arts

por André Custodio
Mundo de Stardew Valley está sendo recriado em The Sims 4

Fãs do RPG de gerenciamento Stardew Valley estão recriando o universo do game em The Sims 4. Mapas de Pelican Town já podem ser baixados via mod e chamam a atenção devido aos detalhes inspirados nos cenários originais.

Os conteúdos estão em desenvolvimento pelo modder “EthanTP80” e foram apresentados em um fórum no Reddit. O The Stardrop Saloon, por exemplo, propriedade de Gus, está totalmente adaptado no simulador da Electronic Arts, tendo em vista as proporções de seu motor gráfico.

Nas imagens, é possível observar alguns elementos relevantes do salão rural. Além de incluir todos os móveis e estruturas para receber clientes, o estabelecimento de Stardew Valley conta com uma jukebox e com uma máquina de fliperama.

Confira abaixo a postagem:

I am recreating Stardew Valley in the sims (or at least trying to) and I just finished building the Stardrop Saloon
byu/EthanTP80 inStardewValley

Estou recriando Stardew Valley em The Sims 4 (ou ao menos tentando) e acabei de concluir a construção do Stardrop Saloon.

Segundo o criador, o projeto está em fases iniciais e encontra restrições devido aos conteúdos limitados em The Sims 4. Porém, esse e diversos outros mapas inspirados no RPG podem ser baixados por entusiastas.

Em agosto de 2021, as modificações viralizaram no game após o usuário “Mici_yeet” compartilhar sua própria fazenda dentro do simulador de vida. Com isso, fãs se motivaram a dar continuidade ao trabalho e permitir que outros jogadores tenham acesso.

stardew valley
Fonte: Mici_yeet

Stardew Valley está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, dispositivos móveis e PC. O título pode ser jogado na nova geração de consoles via retrocompatibilidade.

Grande atualização de Stardew Valley tem detalhes divulgados

Eric Barone, criador de Stardew Valley, divulgou detalhes sobre a próxima grande atualização do game. Segundo ele, o patch inclui novos festivais, itens, interações com NPCs e “surpresas”. Clique aqui para saber mais.