Notícias

Narrativa de Battlefield 2042 será contada no modo multiplayer

Os desenvolvedores buscam contar a narrativa do jogo através dos operadores do game

por Jean Azevedo
Narrativa de Battlefield 2042 será contada no modo multiplayer

A EA DICE revelou mais detalhes sobre o mundo de Battlefield 2042. A história será contada através dos operadores do jogo e pelas condições climáticas de cada mapa, mesmo sem uma campanha propriamente dita. O lançamento do game ocorrerá no dia 22 de outubro.

O novo título é focado no multiplayer, mas com cada um dos especialistas, um pouco da história do ano de 2042 virá à tona. As descobertas dos jogadores se mostrarão essenciais para eles entenderem e expandirem o conhecimento da narrativa.

O mundo de Battlefield 2042
Ampulheta, novo mapa de Battlefield 2042 (Fonte: Reprodução/ EA DICE)

O mundo de Battlefield 2042 foi devastado devido às condições climáticas, e cada um dos mapas destaca isso. Um exemplo? Ampulheta, um dos cenários do shooter, é baseado em Doha, capital do Catar, tomada por uma tempestade de areia.

As condições extremas de sobrevivência se tornaram parte do cotidiano dos moradores. Pela cidade estarão espalhados cartazes e outras sinalizações sugerindo uma tentativa de fuga de parte dos cidadãos.

Os eventos serão muito bem explicados até mesmo pelas transmissões de rádio dos EUA e da Rússia. Cada uma delas com um ponto de vista diferente dos acontecimentos que desencadearam a guerra por recursos.

O mundo de Battlefield 2042 e os “Sem Pátria”

A EA explicou mais um pouco da história do mundo de Battlefield 2042 através do curta Êxodo, que foi exibido na tarde desta quinta-feira (12). Clique aqui para assistir e descubra qual personagem de Battlefield 4 retornou à franquia!