Notícias

Êxodo: belo curta detalha a história de Battlefield 2042; assista

Vídeo mostra o retorno de um antigo conhecido, além de mais informações sobre o background do novo jogo

por Thiago Barros
Êxodo: belo curta detalha a história de Battlefield 2042; assista

Battlefield 2042 não tem um modo campanha, mas isso não quer dizer que não haja uma história por trás das muitas frenéticas batalhas multiplayer que o jogo promete. Nas últimas semanas, a EA vem divulgando algumas informações relevantes sobre o “mundo de 2042” e o enredo do título em seu site e redes sociais. Agora, foi a vez de um belo curta metragem, chamado Êxodo, chegar para abordar o tema.

Sem mais delongas e spoilers, assista abaixo. Com gráficos lindos, combates intensos, um novo vilão e o retorno de um velho conhecido:

E aí, o que achou? O investimento foi grande, e os responsáveis comentaram que a produção de Êxodo demorou quase um ano, com dois diretores – que foram muito valorizados pelo ótimo trabalho, especialmente em meio à pandemia. E esse é só o começo. Aparentemente, não há mais curtas planejados, mas esperamos mais detalhes revelados de formas criativas – como a jornada dos Sem Pátria.

“Independente se você é um fã de narrativa ou só quer um background para o multiplayer, temos uma criação de mundo aqui capaz de prover essa imersão”, diz trecho do comunicado à imprensa emitido pela EA.

Battlefield 2042 e uma nova forma de contar histórias

O MeuPS assistiu ao vídeo na véspera de sua revelação pública, em um evento digital organizado pela companhia. Liderada por Freeman, community manager líder da franquia, a apresentação serviu para ressaltar a importância da narrativa no game. Segundo os devs, essa será mais uma ótima oportunidade de mostrar que é possível, sim, contar histórias sem seguir um modelo tradicional de campanha.

“Há várias ferramentas e maneiras de contar história, tudo só depende do produto, e nós estamos aplicando essa ferramenta aqui. Vamos seguir experimentando com coisas novas”, comentou Neel Upadyhe, diretor criativo de narrativa da Electronic Arts.

O caos está liberado em Battlefield 2042 (Foto: Divulgação/EA)
O caos está liberado em Battlefield 2042 (Foto: Divulgação/EA)

A ideia de trazer Kimble “Irish” Graves de volta, como um dos especialistas disponíveis para jogar em Battlefield 2042, valoriza a história da franquia e, certamente, vai agradar aos fãs, segundo Lars Gustavsson, produtor do jogo. Ele tem motivações pessoais para voltar para as trincheiras e tentar “batalhar por aqueles que não podem batalhar”, comentou Udapyhe.

Irish é o quinto especialista revelado do jogo, com mais cinco por vir nas próximas semanas. O misterioso “Oz”, apresentado agora, tem também papel fundamental na trama, que vai ter novidades em breve, segundo a própria EA.

Vale lembrar que Battlefield 2042 está em pré-venda e chega em outubro desse ano. Em setembro, um beta aberto será liberado para os jogadores que adquirirem o título com antecedência. Uma skin de Irish também fará parte do pacote de benefícios para quem comprar o novo BF antes do lançamento.

Confira os detalhes da pré-venda do novo Battlefield (Foto: Divulgação/EA)
Confira os detalhes da pré-venda do novo Battlefield (Foto: Divulgação/EA)

Está animado para o novo Battlefield 2042? Conte pra gente nos comentários!