Notícias

Multiplayer era “complicado” de incluir em Mass Effect Legendary Edition

Dev explica que a BioWare se focou em conteúdos pelos quais os fãs "se apaixonaram"

por Vinícius Paráboa
Multiplayer era

Mass Effect Legendary Edition é a trilogia remasterizada da série da BioWare e se focará totalmente nas campanhas single player dos jogos originais. O terceiro título da franquia até tinha um modo multiplayer, mas este não retornará por ser “complicado demais” para se incluir.

Em entrevista ao Game Informer, o dev Kevin Meek explicou o porquê de não colocar o multijogador no remaster. Segundo Meek, a equipe priorizou “a maioria das coisas pelas quais os fãs se apaixonaram”. Além disso, ele revelou dificuldades em preparar as funcionalidades e logísticas para o lançamento. Isso sem contar o suporte pós-estreia, que se tornaria obrigatório.

Com base nos comentários do produtor, a justificativa faz sentido. Mass Effect Legendary Edition reunirá mais de 40 DLCs de história, pacote de armas e armaduras, sem contar upgrades visuais nos personagens, texturas, sombras, iluminação, entre outros.

Mass Effect Legendary Edition “é pura paixão”

MeuPlayStation teve a oportunidade de conversar com Meek, além do diretor de projeto, Marc Walters, e com a produtora Crystal McCord. De acordo com Walters, o game “é um sonho sendo realizado” e “envolve muita paixão”. Leia a conversa completa através deste link!

O título chegará ao PS4, Xbox One e PC em 14 de maio.