Notícias

Diretor de Mass Effect Legendary Edition: “envolve muita paixão”

Para Marc Walters, a possibilidade de remasterizar a trilogia de Mass Effect é "um sonho realizado"

por Thiago Barros
Diretor de Mass Effect Legendary Edition:

Na última semana, o MeuPlayStation participou de uma apresentação especial de Mass Effect Legendary Edition para um grupo de veículos da imprensa internacional. Nesse papo, conversamos com Marc Walters, o diretor do projeto, Crystal McCord, produtora, e Kevin Meek, diretor de ambientação e personagens.

E a principal mensagem aos fãs foi de que todos os envolvidos também são apaixonados pela saga.

A oportunidade de voltar agora, com todas as lições aprendidas, e voltar ao Mass Effect, foi incrível. Um sonho sendo realizado. Ver todos os locais e personagens de novo… É um projeto que envolve muita paixão. Você não tem chances assim sempre. Está sendo maravilhoso“, disse Walters.

Durante a apresentação, assistimos a algumas demonstrações do quão intenso foi o trabalho dos desenvolvedores. Em uma das amostras, vimos como não é “só” fazer o upgrade para o 4K, mas sim aplicar uma variedade de tecnologias de iluminação, sombras e coisas do tipo nos personagens e em todo o ambiente — que parece realmente bem melhor em relação à saga original.

Foi como restaurar um carro. Se o carro estivesse enterrado em cimento“, brincou Kevin Meek.

Os devs disseram ter discutido muito a possibilidade e, em 2019, entraram em acordo de que valeria a pena embarcar nessa jornada. E desde aquela época, eles sabiam que seria importante dar uma atenção maior à criação de personagens em Mass Effect Legendary Edition.

Os fãs pediram muito e sei que é muito legal para eles, mas para mim e para nós também. Conseguimos dar mais representatividade e diversidade. Sabemos o quanto é importante“, completou Walters.

Os conteúdos de Mass Effect Legendary Edition

Conforme revelado pela EA e pela BioWare, Mass Effect Legendary Edition reunirá os seguintes conteúdos:

  • Mass Effect, Mass Effect 2, Mass Effect 3.
  • Mais de 40 conteúdos via DLC, de história, armas, equipamentos e packs, disponíveis desde o começo.
  • Remasterizado para 4K e HDR.
  • Visuais melhorados (modelos, luzes, shaders, FX) e dezenas de milhares de texturas melhoradas.
  • 60 FPS no PS4 Pro e PS5.
  • Melhorias de gameplay.
  • Criador de personagem universal.
  • Conteúdo acessado pelo mesmo launcher.

Nesta terça-feira (02), as empresas também divulgaram a data de lançamento da trilogia remasterizada: 14 de maio. Além disso, mostraram o primeiro trailer do game, que pode ser conferido através deste link.