Notícias

Olha o gansaral! Multiplayer de Untitled Goose Game chegou

House House explicou as mudanças promovidas para o modo cooperativo

por Raphael Batista
Olha o gansaral! Multiplayer de Untitled Goose Game chegou

O jogo do ganso virou de vez um gansaral – palavra que define o coletivo dos animais. Nessa quarta-feira (23), o multiplayer de Untitled Goose Game chegou para todos e permite a participação de dois animais travessos na mesma sessão para causar a total confusão no vilarejo. No PS4, há a opção de se juntar com alguém online através do Share Play.

A House House explicou que “um modo com dois jogadores” era algo especial para a companhia desde 2016, mas devido ao fato do estúdio ser pequeno, todos se focaram na criação do single player. Com o lançamento do título, a desenvolvedora viu a repercussão crescer e decidiu tirar os sonhos do papel.

Para começar, tivemos que fazer um novo ganso. Em termos de aparência, sabíamos que os jogadores precisariam ser capazes de distinguir os dois gansos, mas também gostamos da ideia de que os personagens no jogo não poderiam realmente distingui-los. Tentamos encontrar uma maneira de fazer esse ganso parecer diferente em seus detalhes, mas em termos gerais se parecesse muito com o mesmo tipo de ganso.

As novidades não ficaram restritas ao visual, mas a House House fez mudanças na inteligência artificial dos “inimigos” para se adequar ao multiplayer de Untitled Goose Game. Os humanos estão mais inteligentes e o jogo sofreu alguns balanceamentos para ficar desafiador e divertido ao mesmo tempo.

A desenvolvedora explicou ser possível interagir de formas inéditas com os objetos do game, como um jogador arrastar o outro dentro de uma caixa de papelão. Ainda há a possibilidade de um ganso distrair os habitantes da vila enquanto o outro fica responsável pelos crimes.

E aí, vai testar o multiplayer de Untitled Goose Game?