Notícias

Multiplayer de The Last of Us estaria “congelado”; Naughty Dog teria demitido devs

Demissões ocorrem em meio a estado incerto do multiplayer da franquia

por Vinícius Paráboa
Multiplayer de The Last of Us estaria

Parece que a onda de demissões na indústria dos games alcançou a Naughty Dog. De acordo com o site Kotaku, o estúdio first-party da PlayStation despediu cerca de 25 funcionários. Não só isso, mas o veículo informa que o multiplayer de The Last of Us estaria “congelado”.

Apesar dos grandes números obtidos pela série da HBO, o jogo multijogador da franquia parece passar por problemas no desenvolvimento. Em maio, o Bloomberg reportou que o game perdeu recursos, porque a Bungie, empresa especializada em jogos como serviço que foi recém-adquirida pela Sony, não aprovou o projeto a longo prazo.

Agora, o Kotaku informa que embora o multiplayer de The Last of Us não foi completamente cancelado, ele se encontra “congelado”. Em meio a isso, a Naughty Dog teria liberado 25 funcionários — desde o departamento de arte até o de produção, mas o mais impactado acabou sendo o de teste de qualidade (QA). Até julho, o estúdio californiano possuía mais de 400 empregados.

O veículo afirma ter obtido a notícia com duas fontes que sabem de toda a situação — elas não foram identificadas. O site também diz que os funcionários liberados permanecerão em seus cargos até o fim de outubro. A Sony ainda não se pronunciou sobre o caso, portanto, é mais seguro tratar esse artigo com cautela.

Enquanto multiplayer de The Last of Us está congelado, Naughty Dog passa por mudanças na liderança

Evan Wells, co-presidente da Naughty Dog, se aposentará no final de 2023. Com isso, Neil Druckmann ocupará o comando dentro do estúdio sozinho em 2024. Inclusive, o executivo é o líder do novo jogo da desenvolvedora. Saiba mais aqui!