Notícias

Naughty Dog tem “vários jogos em desenvolvimento”, diz Neil Druckmann

O co-presidente "mal pode esperar" para revelar os projetos da desenvolvedora

por Jean Azevedo
Naughty Dog tem “vários jogos em desenvolvimento”, diz Neil Druckmann

A PlayStation Productions e a Naughty Dog tiveram um destaque daqueles na conferência da Sony na CES 2022 — maior feira tecnológica do mundo. Além de anunciar o PS VR 2, a companhia japonesa deu bastante ênfase às adaptações cinematográficas e aos jogos que se encontram a caminho.

Um novo trailer do filme de Uncharted veio a público e Tom Holland, ator de Nathan Drake, foi ao evento e recebeu elogios. Em seguida, Neil Druckmann, co-presidente da desenvolvedora californiana, apareceu no telão para dizer o quão orgulhoso está com o resultado das obras.

São tempos animadores para nós da Naughty Dog. Uncharted foi lançado em 2007 e desde então a franquia ficou famosa pela narrativa em torno dos personagens, aventuras pelo mundo inteiro em busca de tesouros  e obras de sucesso. Estamos orgulhosos da chegada de Nathan Drake às telonas.

Druckmann prometeu muitas semelhanças à essência do game com uma história intrigante e bastante senso de humor — além de destacar a relação entre os personagens. A Sony revelou uma parceria mútua com os devs para dar vida às adaptações.

A série de The Last of Us (HBO) também foi citada como uma das colaborações envolvendo os exclusivos para levar a trama do game para um novo público. O co-presidente se despediu do palco deixando um recado para os fãs das criações da companhia: 

Mal podemos esperar para compartilhar os vários projetos de jogos em desenvolvimento na Naughty Dog.

 

Além da Naughty Dog, outros 16 estúdios preparam exclusivos para PlayStation

Antes de anunciar o PS VR2, Jim Ryan, diretor executivo da SIE, falou sobre o PlayStation Studios. A Naughty Dog e outras 16 desenvolvedoras do conglomerado da gigante japonesa trabalham em títulos first-party, segundo ele.

Temos 17 estúdios na família PlayStation Studios e esperamos ver essas equipes brilharem ao liberar seus talentos criativos e levarem seus sensos de inovação para o nosso portfólio de conteúdo first-party.

Em seguida, ele citou as inovações adicionadas nesse primeiro ano de PlayStation 5. Isso foi pauta no episódio 3 do “The Cast of Us”: clique aqui para ouvir!