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Sledgehammer detalha mudanças de Call of Duty: Vanguard desde o beta

Sledgehammer corrigiu problemas com spawns e trouxe outros balanceamentos

por Vinícius Paráboa
Sledgehammer detalha mudanças de Call of Duty: Vanguard desde o beta

Recentemente, a Activision revelou o roadmap do período pós-lançamento de Call of Duty: Vanguard, para detalhar os conteúdos que chegarão ao game até a 1ª temporada. Junto disso, a Sledgehammer Games aproveitou para listar quais mudanças promoveu no modo multiplayer, desde o beta de setembro.

A desenvolvedora já havia prometido que melhoraria o sistema de spawn, este bastante criticado pela comunidade — e cumpriu a promessa. Confira todas as novidades abaixo:

Visibilidade

  • Efeitos de distorção foram removidos dos muzzle flashes, enquanto as fumaças emitidas ao atirar com uma arma foram reduzidas.
  • Concluída uma passagem na colocação/cobertura do muzzle flash ao mirar.
  • Efeitos visuais do ambiente estão mais dentro da linha de visão.
  • Removidas as gotas de água que ficavam no seu rosto quando chovia.
  • Vários bugs foram corrigidos, incluindo um onde certas visões, ao mirar, não mostravam os ícones HUD dos aliados e inimigos.
  • Corrigidas as nametags que apareciam em meio à destruição.
  • O reflexo da lente foi nerfado em todos os mapas (o sol foi nerfado).
  • Efeitos visuais, iluminação e a interface de usuário continuarão sendo melhorados conforme feedback dos jogadores.

Áudio

  • O áudio recebeu uma mixagem completa, de acordo com o feedback da comunidade. Isto inclui passos mais audíveis, armas de jogadores e não-jogadores, e conteúdo dos ambientes dos mapas.
  • Passos são silenciosos quando os jogadores estão mirando, andando abaixados ou têm perks equipados os deixam se movimentar em silêncio.
  • Corrigido um bug no qual os tiros, após o primeiro tiro, ficavam com o som muito baixo.
  • As falas do Butcher são menos frequentes.

Spawns

  • Um bug que fazia os spawns serem imprevisíveis no Patrol foi corrigido. Além disso, a lógica do spawn global foi melhorada.
  • A lógica do spawn global continuará sendo melhorada no futuro.

Movimento

  • Granadas e incendiários não deixarão os jogadores lentos.
  • Mudanças foram feitas nas animações, incluindo trocas de armas e arremesso de equipamentos (ex.: bombas Gammon podem ser jogadas mais rapidamente).
  • Tempos de corrida foram rebalanceados.

Armas

  • A letalidade da shotgun foi melhorada.
  • O alcance efetivo da maioria das shotguns, submetralhadoras e pistolas foram reduzidos.
  • A propagação de fogo foi ajustada na maioria das armas.
  • Tipos de munição foram rebalanceados para incluir mais tradeoffs.
  • Ajustados bugs afetando as progressões das armas e suas estatísticas detalhadas.

Killstreaks e upgrades de campo

  • Aviões espiões e Aviões contraespiões aliados não aparecerão mais sobre suas cabeças.
  • Aviões espiões e Aviões contraespiões se movem mais devagar e são mais fáceis de se atingir.
  • Aviões contraespiões têm duração mais curta.
  • Reduzidos os HPs de Aviões espiões, Aviões contraespiões e da maioria dos upgrades de campo que são colocáveis.
  • Death Machine e War Machine tiveram seus custos trocados.
  • A Glide bomb é mais fácil de controlar.
  • Um timer máximo foi adicionado ao Radar Jammer.
  • Bugs que resultavam em corrupção gráfica dos Cães de Ataque foram corrigidos.

Perks de Call of Duty: Vanguard

  • Low Profile foi substituído por Ninja.
  • Silêncio Mortal ganhou o efeito de fantasma, além do movimento silencioso quando ativo. Isso oferece mais flexibilidade em loadouts de perks.

Call of Duty: Vanguard será lançado em 5 de novembro para PS5PS4, Xbox Series, Xbox One e PC.