Sledgehammer detalha mudanças de Call of Duty: Vanguard desde o beta
Sledgehammer corrigiu problemas com spawns e trouxe outros balanceamentos
por
Vinícius Paráboa
Recentemente, a Activision revelou o roadmap do período pós-lançamento de Call of Duty: Vanguard, para detalhar os conteúdos que chegarão ao game até a 1ª temporada. Junto disso, a Sledgehammer Games aproveitou para listar quais mudanças promoveu no modo multiplayer, desde o beta de setembro.
A desenvolvedora já havia prometido que melhoraria o sistema de spawn, este bastante criticado pela comunidade — e cumpriu a promessa. Confira todas as novidades abaixo:
Visibilidade
- Efeitos de distorção foram removidos dos muzzle flashes, enquanto as fumaças emitidas ao atirar com uma arma foram reduzidas.
- Concluída uma passagem na colocação/cobertura do muzzle flash ao mirar.
- Efeitos visuais do ambiente estão mais dentro da linha de visão.
- Removidas as gotas de água que ficavam no seu rosto quando chovia.
- Vários bugs foram corrigidos, incluindo um onde certas visões, ao mirar, não mostravam os ícones HUD dos aliados e inimigos.
- Corrigidas as nametags que apareciam em meio à destruição.
- O reflexo da lente foi nerfado em todos os mapas (o sol foi nerfado).
- Efeitos visuais, iluminação e a interface de usuário continuarão sendo melhorados conforme feedback dos jogadores.
Áudio
- O áudio recebeu uma mixagem completa, de acordo com o feedback da comunidade. Isto inclui passos mais audíveis, armas de jogadores e não-jogadores, e conteúdo dos ambientes dos mapas.
- Passos são silenciosos quando os jogadores estão mirando, andando abaixados ou têm perks equipados os deixam se movimentar em silêncio.
- Corrigido um bug no qual os tiros, após o primeiro tiro, ficavam com o som muito baixo.
- As falas do Butcher são menos frequentes.
Spawns
- Um bug que fazia os spawns serem imprevisíveis no Patrol foi corrigido. Além disso, a lógica do spawn global foi melhorada.
- A lógica do spawn global continuará sendo melhorada no futuro.
Movimento
- Granadas e incendiários não deixarão os jogadores lentos.
- Mudanças foram feitas nas animações, incluindo trocas de armas e arremesso de equipamentos (ex.: bombas Gammon podem ser jogadas mais rapidamente).
- Tempos de corrida foram rebalanceados.
Armas
- A letalidade da shotgun foi melhorada.
- O alcance efetivo da maioria das shotguns, submetralhadoras e pistolas foram reduzidos.
- A propagação de fogo foi ajustada na maioria das armas.
- Tipos de munição foram rebalanceados para incluir mais tradeoffs.
- Ajustados bugs afetando as progressões das armas e suas estatísticas detalhadas.
Killstreaks e upgrades de campo
- Aviões espiões e Aviões contraespiões aliados não aparecerão mais sobre suas cabeças.
- Aviões espiões e Aviões contraespiões se movem mais devagar e são mais fáceis de se atingir.
- Aviões contraespiões têm duração mais curta.
- Reduzidos os HPs de Aviões espiões, Aviões contraespiões e da maioria dos upgrades de campo que são colocáveis.
- Death Machine e War Machine tiveram seus custos trocados.
- A Glide bomb é mais fácil de controlar.
- Um timer máximo foi adicionado ao Radar Jammer.
- Bugs que resultavam em corrupção gráfica dos Cães de Ataque foram corrigidos.
Perks de Call of Duty: Vanguard
- Low Profile foi substituído por Ninja.
- Silêncio Mortal ganhou o efeito de fantasma, além do movimento silencioso quando ativo. Isso oferece mais flexibilidade em loadouts de perks.
Call of Duty: Vanguard será lançado em 5 de novembro para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC.