Notícias

Mudança prevista para a versão 1.6 de Stardew Valley é elogiada pela comunidade

Atualização pode mudar completamente a forma como os jogadores gerenciam suas colheitas

por André Custodio
Mudança prevista para a versão 1.6 de Stardew Valley é elogiada pela comunidade

A versão 1.6 de Stardew Valley ainda não tem previsão de estreia, mas ela está empolgando muita gente nas redes sociais. Nesta semana, o fundador do game, Eric Barone, compartilhou uma novidade sobre as notas da atualização — o suficiente para alegrar os fãs e deixar boas impressões.

Uma postagem no X confirmou que as mudas de árvores frutíferas no game terão a mesma qualidade dos frutos das árvores que as geraram. Com isso, levará bem menos tempo para aprimorar a colheita através de produtos de alto padrão.

Isso não quer dizer que a produção será imediata; apenas que o período de amadurecimento será reduzido. Isso permitirá um gerenciamento mais eficiente para os jogadores de Stardew Valley, sem a necessidade de passar por longos processos repetidamente.

Cortar uma árvore frutífera agora resulta em uma muda de árvore frutífera apropriada. Se ela estiver madura (ou seja, a qualidade da fruta for básica), ela resultará em uma muda de mesma qualidade. Quanto maior a qualidade, mais rápido a muda se desenvolverá quando replantada.

A decisão foi amplamente comemorada pelos jogadores de Stardew Valley. Muitos comentaram no post e já consideram a atualização como um grande “game changer”.

Versão 1.6 de Stardew Valley renderá benefícios econômicos

Segundo Barone, o objetivo por trás da mudança é garantir mais benefícios econômicos por menos tempo e no longo prazo. Assim, caso os fazendeiros decidam mudar a localização de seus plantios, o prejuízo será reduzido consideravelmente.

Stardew Valley está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, dispositivos móveis e PC.