Notícias

Mortal Kombat 11 pode ter crossplay, diz NetherRealm

Empresa não confirma o recurso, mas admite estar de olho nessa possibilidade

por Thiago Barros
Mortal Kombat 11 pode ter crossplay, diz NetherRealm

Mortal Kombat 11 é o mais novo título da lista dos games que querem usar o crossplay – ou seja, permitir que jogadores de diferentes plataformas joguem entre si. Durante evento de imprensa do game em Londres, o game designer Derek Kirtzic admitiu a intenção da NetherRealm de trazer essa opção em seu próximo grande lançamento.

Obviamente, não é fácil, não há nada definido e Kirtzic não deu nenhuma confirmação de que haverá o crossplay. Por outro lado, afirmou que isso é, sim, algo que o estúdio está observando e espera fazer em algum momento. 

Também não foram citadas quais  plataformas poderiam fazer parte, já que há casos de games que só permitem isso entre dois tipos de sistema, por exemplo. Porém, só de ter considerações sobre o tema, já é uma notícia interessante, não?

Recentemente, Fortnite e Rocket League foram muito elogiados por abrirem os servidores para o cross-platform, e como Mortal Kombat 11 vai ser lançado não só para PlayStation 4 e Xbox One, como para Nintendo Switch e PC, faria total sentido – especialmente por ser um game de luta, onde a jogabilidade online é muito importante.