Notícias

Atualização de Mortal Kombat 11 traz balanceamentos e nerfa Scorpion

Liu Kang Cassie Cage e Geras também foram nerfados.

por Vinícius Paráboa
Atualização de Mortal Kombat 11 traz balanceamentos e nerfa Scorpion

A NetherRealm Studios lançou, na última quarta-feira (7), mais uma atualização de Mortal Kombat 11. Ela tem cerca de 5 GB no PlayStation 4 e vem com uma série de ajustes para balancear os lutadores. O principal deles foi o nerf nos golpes Hell Port e Hell Port aéreo de Scorpion.

Scorpion é um dos personagens mais queridos não só de Mortal Kombat, mas do mundo dos games em geral. Só isso seria o suficiente para que os jogadores o escolhessem em Kombat League (modo ranqueado), certo?

Não é bem o caso. Ele é muito escolhido, sim, mas porque é “apelão”. Uma das habilidades do “ninja amarelo” é o Hell Port – movimento que o faz se teletransportar para as costas do inimigo e potencialmente começar um combo imbatível.

Isso virou até piada na comunidade, tamanho era o spam do Hell Port. Ciente disso, o time de desenvolvimento do jogo fez algumas mudanças na skill. Depois do update, o adversário de Scorpion pode simplesmente se agachar para desviar e evitar o combo poderoso.

Balanceamento em Mortal Kombat 11

Outros personagens também passaram por ajustes. O Dragon’s Breath de Liu Kang foi nerfado; Cassie Cage e Geras, dois dos melhores lutadores do jogo, também perderam algum poder.

A filha de Johnny Cage e Sonya Blade teve sua saúde reduzida (de 1000 para 950) e o stun do golpe Glow Kick agora é menor. Geras, por sua vez, terá mais dificuldades para ativar o Crushing Blow, que antes era bem simples e destruía o oponente com apenas três golpes.

Mas nem só de nerfs vive o novo update de Mortal Kombat 11. Personagens como Shao Kahn (quem diria?), Kotal Kahn, Raiden e Kollector receberam buffs para não ficarem tão atrás dos demais combatentes.

O patch 1.07 também trouxe mudanças gráficas, como um modo de alterar as cores para quem sofre de daltonismo, e uma skin para Sub-Zero: “Dimitri Vegas”.

Se você quiser ler todas as notas do patch, basta clicar aqui.

Sony oferece tema dinâmico de Mortal Kombat 11

Aos decoradores de plantão, boas novas: a Sony está oferecendo um tema incrível baseado em Mortal Kombat 11. No entanto, você precisará ser digno de consegui-lo: para conquistá-lo o jogador deve participar da primeira fase do PS4 Tournaments e vencer três partidas.

Mortal Kombat 11 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Switch.