Notícias

Modo roguelike de The Last of Us 2 é inspirado em Hades e Dead Cells

Inspirações da equipe da Naughty Dog foram divulgadas em entrevista

por Jean Azevedo
Modo roguelike de The Last of Us 2 é inspirado em Hades e Dead Cells

Sem Volta, o modo roguelike de The Last of Us 2 Remastered, segue sendo um tema de destaque. E de acordo com Matthew Galant, diretor do projeto, essa novidade teve como inspiração grandes games como Hades e Dead Cells.

Em seu blog, ele explicou porque decidiu apostar nessa abordagem. De acordo com ele, os games revitalizaram esse gênero nos últimos tempos e ele quis testar algo diferente com a franquia. Confira:

Por que criar um roguelike? Nós certamente nos inspiramos amplamente nos incríveis jogos que revitalizaram o gênero na era moderna; alguns dos meus favoritos pessoais incluem Spelunky, Hades, Dead Cells, Vampires Survivors, FTL, Cult of the Lamb, Prey: Mooncrash, The Path of Champions e Inscryption. A grande variedade desses jogos prova que os conceitos fundamentais de roguelike podem ser adaptados de forma flexível para servir a muitos gêneros e ressoar com diferentes objetivos de design.

Abby, personagem de The Last of Us 2, com o rosto todo ensaguentado em um ambiente escuro

Isso sem falar na experiência geral de morte permanente e começar do zero que esses jogos proporcionam. Mesmo sem os elementos que vemos na história da franquia, o modo roguelike de The Last of Us 2 tem o tempero do medo e da tensão para deixar tudo ainda mais interessante. Acertaram na medida?

Modo roguelike de The Last of Us 2 é o ápice do gameplay

Gallant também garantiu que o modo roguelike de The Last of Us 2 extrai o máximo das mecânicas de gameplay da franquia. Segundo ele, isso tudo foi feito para exaltar a brutalidade e violência na jogatina. Saiba mais aqui!