Notícias

Modo roguelike de The Last of Us 2 é o ápice do gameplay

Narrativa brilha no modo história, mas jogabilidade é o foco do roguelike

por Jean Azevedo
Modo roguelike de The Last of Us 2 é o ápice do gameplay

Sem Volta, o modo roguelike de The Last of Us 2 para a versão remasterizada de PS5, tem conquistado atenção. Matthew Gallant, diretor de Part I e agora de Part II Remastered, confessou que essa novidade foi montada para fazer o gameplay brilhar como deveria.

A narrativa da franquia sempre esteve em foco, obviamente. Em games single-player isso é comum e a Naughty Dog sabe como entregar uma boa história casando mecânicas de combate ao desenrolar da trama, contudo, o modo Sem Volta é puro suco de violência, e ela será o grande destaque da novidade.

Gameplay do modo roguelike de The Last of Us para PS5 mostrando uma série de infectados sendo alvejados numa vila nevada
The Last of Us Part II Remastered – Uma olhada no novo modo No Return

Gallant, em entrevista ao VGC, e falou sobre o modo roguelike de The Last of Us 2. A ideia surgiu após alinhar o que queriam entregar no remaster, e após discutir sobre como deixar o game ainda mais bonito e os bônus como o Guitar Free Play, então surgiu o roguelike.

Para entregar essa experiência, eles pensaram no amor que os jogadores têm pelo combate da franquia e tentaram encaixar esse realismo na criação de itens com a tensão pela sobrevivência.

Quando fazemos combate em The Last of Us, geralmente é em função da história, mas pensamos: e se o combate fosse o destaque? Temos um sistema de combate realmente robusto, esses sistemas de IA, todas essas coisas que são incrivelmente flexíveis e têm muita profundidade. Normalmente, você só tem uma maneira de passar por um encontro na história, então pensamos: e se pegássemos esses sistemas e permitíssemos que você melhorasse seu personagem e tivesse essa experiência diferente?

Poderemos conferir o resultado disso tudo no dia 19 de janeiro com a chegada de The Last of Us Part II Remastered. Animado para eliminar hordas e mais hordas de inimigos?

Modo roguelike de The Last of Us 2 não é a única novidade

O modo roguelike de The Last of Us 2 é apenas uma das atrações da versão de PS5. A Naughty Dog preparou muitas outras novidades para a edição de PS5 e você pode conferir clicando aqui!