Notícias

Modern Warfare II terá níveis aquáticos, abordagens criativas e multiplayer reformulado

Dinâmica da campanha será totalmente renovada e o multiplayer seguirá os padrões clássicos, mas com melhorias

por André Custodio
Modern Warfare II terá níveis aquáticos, abordagens criativas e multiplayer reformulado

Revelado nesta quarta-feira (8) pela Activision, Call of Duty: Modern Warfare II foi apresentado com potencial para expandir ainda mais o sistema de gameplay da franquia. Agora, as mecânicas serão reformuladas para gerar abordagens criativas e contarão com suporte não apenas de recursos in-game, mas também dos aspectos técnicos.

O IGN dos EUA publicou uma prévia com informações do game. John Price, Kyle “Gaz” Garrick, Simon “Ghost” Riley e John “Soap” Mctavish foram convocados para reviver as emoções do combate contra o grupo Al-Watalaa, do vilão Hasan. Os heróis terão novos aliados e conhecerão figuras inéditas em meio ao conflito, como o agente mexicano Alejandro Vargas, envolvido com a facção Shadow Company, do comandante Phillip Graves.

Além disso, o gameplay foi retrabalhado e permitirá a exploração de novas alternativas de combate. Um dos maiores destaques fica por conta da adição de mecânicas de natação, que permitirão encontros furtivos, oportunidades de deslocamento, ações com física aplicada — como redução do impacto de balas e melee mais lento — e condução de veículos híbridos.

soldados de modern warfare na agua
Fonte: Activision

Visualmente, Modern Warfare II chega mais próximo de um jogo de nova geração e inclui recursos técnicos avançados, como iluminação, sombras, reflexos e fluidez ambiental. A I.A. também será aprimorada e adicionará comportamentos exclusivos aos companheiros em condição de bots, incentivando um maior realismo onde a intuição de guerra e a constante hostilidade se aplicarão em cada ação.

Multiplayer denso em Modern Warfare II

O multiplayer de Modern Warfare II será semelhante ao do remake de 2019 e trará todos os fundamentos anteriores, mas com reformulações pontuais para elementos modernos. No Gunsmith, os jogadores poderão acessar famílias de armas através do recurso “Plataforma”, capaz de desbloquear diferentes categorias de equipamentos a partir da progressão.

Toda a física estará atualizada para os moldes da campanha e se expandirá para cenários, veículos, efeitos e atividades mundiais. Assim, haverá uma maior liberdade para explorar a imersão, à medida que mais funções são habilitadas e armas se ajustam às novidades, como no caso do combate aquático e de gadgets compatíveis com o tipo de superfície.

soldados de modern warfare ii observam passagem
Fonte: Activision

Desde câmeras táticas até chamarizes de distração, a Activision disponibilizará ferramentas dedicadas a todos os estilos de gameplay. Dessa forma, buscar a melhor estratégia para derrotar inimigos, veículos e armadilhas será sempre um caminho para o sucesso nas expedições, especialmente para jogadores que se dedicam a trabalhar em equipe.

Além dos principais modos de jogo, Knockout e Prisoner Rescue estarão em Modern Warfare II. Knockout será um competitivo baseado em rodadas, onde o objetivo é eliminar o time inimigo ou encontrar pontos de extração antes que o tempo se esgote. Já em Prisoner Rescue, os participantes devem resgatar prisioneiros e defendê-los da captura, com a possibilidade de reviver membros da equipe.

soldados de modern warfare ii com camera noturna
Fonte: Activision

Modos de jogo maiores contarão com partidas para até 64 jogadores, enquanto menores suportarão lobbies 6v6. Cada mapa multijogador também terá sua própria dinâmica e variedade de cenários — tudo com servidores repletos de opções de chamadas e comunicação.

Confira abaixo o vídeo de gameplay (via IGN):

Call of Duty: Modern Warfare II será lançado em 28 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

O que você achou da revelação do game? Acredita que pode ser o melhor da franquia? Deixe sua opinião nos comentários.