Notícias

Prepare-se! Call of Duty: Modern Warfare vai ter fim de semana gratuito

Acesso ao free-weekend vai ser através de Call of Duty: Warzone

por Caio Miranda
Prepare-se! Call of Duty: Modern Warfare vai ter fim de semana gratuito

O modo multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare vai estar gratuito para jogar entre os dias 24 e 27 de abril. O recurso poderá ser acessado através do free-to-play Call of Duty: Warzone no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Durante o período, haverá uma playlist exclusiva com cinco mapas disponíveis. São eles: Aniyah Incursion, Hovec Sawmill, Khandor Hideout, Shoot House e Talsik Backlot.

Os jogadores do PS4 poderão jogar Modern Warfare mesmo sem ter assinatura ativa da PS Plus. Por outro lado, não está claro se os usuários de Xbox One vão precisar ser assinantes da Xbox Live Gold.

A Activision não informou se os níveis e equipamentos adquiridos durante o período gratuito serão transferidos para o jogo final, caso os jogadores decidam compra-lo.

Sucesso de vendas

Na última terça-feira (21) o grupo NPD divulgou as estatísticas de vendas de games no mês de março. Call of Duty: Modern Warfare conquistou a segunda posição do ranking mensal e assumiu a liderança como jogo mais vendido do ano nos Estados Unidos.

De acordo com o analista da Activision, Mat Piscatella, este foi o melhor mês de março da história do FPS. O título ficou atrás apenas de Animal Crossing: New Horizons, disponível para Nintendo Switch.

NPD Group - 2020

Em relação aos dados do NPD Group, os números referentes ao mercado norte-americano. Portanto, não se tratam de estatísticas globais. Além disso, a Nintendo, que poderia fazer frente com algum jogo, não divulga dados referentes a vendas digitais em sua plataforma.