Notícias

Call of Duty: Modern Warfare é o jogo mais vendido do ano nos EUA

Título ainda foi o 2º mais comercializado contando apenas o mês de Março

por Vinícius Paráboa
Call of Duty: Modern Warfare é o jogo mais vendido do ano nos EUA

O NPD Group divulgou as estatísticas de vendas de games para março de 2020. Call of Duty: Modern Warfare foi o segundo título mais comercializado no mês, além de tomar a dianteira como o jogo mais vendido do ano nos Estados Unidos.

De acordo com o analista da empresa, Mat Piscatella, este foi o melhor mês de março na história do shooter da Activision. O único game que o bateu em vendas no período foi Animal Crossing: New Horizons (Nintendo Switch).

Chama atenção também a boa colocação de MLB The Show 20. O jogo de beisebol ficou na terceira posição no mês de março. O título da SIE San Diego ainda fica com a medalha de ouro se contabilizadas as vendas apenas no PS4.

Veja os dez jogos mais vendidos no período:

  1. Animal Crossing: New Horizons (Switch)
  2. Call of Duty: Modern Warfare
  3. MLB The Show 20
  4. Resident Evil 3
  5. NBA 2K20
  6. DOOM Eternal
  7. Persona 5 Royal
  8. Grand Theft Auto V
  9. Borderlands 3
  10. Mario Kart 8 Deluxe (Switch)

Quanto aos jogos mais comercializados de 2020 como um todo, Modern Warfare tomou a posição que pertencia a Dragon Ball Z: Kakarot. O game da Bandai Namco caiu para terceiro também por conta do lançamento de Animal Crossing: New Horizons. Resident Evil 3 faz aparição na 7ª colocação.

NPD Group - 2020

Vale ressaltar: o NPD Group divulga números referentes ao mercado norte-americano. Portanto, essas não são as estatísticas do mundo como um todo. Além disso, a Nintendo não divulga dados referentes a vendas digitais em sua plataforma.