Notícias

Com 25 milhões de jogadores, Minecraft Dungeons tem suporte encerrado

Game chegou a 25 milhões de jogadores, mas estúdio focará em novas experiências

por Jean Azevedo
Com 25 milhões de jogadores, Minecraft Dungeons tem suporte encerrado

A Mojang anunciou que Minecraft Dungeons atingiu a incrível marca de 25 milhões de jogadores únicos em pouco mais de três anos de lançamento. No entanto, essa boa notícia chegou com um balde de água fria em seguida: o suporte para futuros conteúdos e atualizações está encerrado.

De acordo com a companhia, o game superou todas as expectativas e deixou a equipe muito orgulhosa e grata, porém, após o patch 1.17, não chegarão mais patches ou atualizações para manter a comunidade engajada. Confira abaixo:

Como a versão 1.17 foi a última atualização de Minecraft Dungeons, nossa equipe agora está trabalhando em novos projetos que continuam a explorar experiências no universo de Minecraft. Isso significa que não há novos recursos ou atualizações de conteúdo planejados para o jogo. Pretendemos continuar trazendo novas experiências para o universo de Minecraft e dar à nossa equipe a liberdade de continuar explorando os tipos de jogos com os quais eles são apaixonados – assim como fizeram com Dungeons!

Minecraft Dungeons

Isso não quer dizer que o jogo será fechado, não. A Mojang inclusive encoraja os jogadores a continuarem criando mais história durante o gameplay.

Phil Spencer elogiou lançamento de Minecraft Dungeons no PS Plus

Em fevereiro de 2023, após a Sony anunciar os jogos do PS Plus de março e Minecraft Dungeons fazer parte da oferta, Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, ficou bastante feliz com a chegada do título ao catálogo do serviço da Sony. Veja aqui!