Notícias

Microsoft sugere que PS5 está perdendo espaço para o Xbox Series no mercado

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, relatou que o Xbox é "líder de mercado neste trimestre entre os consoles de última geração"

por Valdecir Emboava
Microsoft sugere que PS5 está perdendo espaço para o Xbox Series no mercado

Como observado no relatório divulgado pela NPD Group na última segunda-feira (25), a Sony vem enfrentando problemas com os estoques de PS5 por conta da escassez de chips semicondutores. Agora, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, sugeriu que o console da gigante japonesa está perdendo espaço para o Xbox Series no mercado.

Em uma reunião corporativa recente, Nadella explicou que o videogame de nova geração da Microsoft “conquistou participação global por dois trimestres consecutivos” em diversos lugares do mundo.

Com os consoles Xbox Series S e X, nós conquistamos participação global por dois trimestres consecutivos e somos líderes de mercado neste trimestre entre os consoles de última geração nos EUA, Canadá, Reino Unido e Europa Ocidental.

E com o Xbox Cloud Gaming, estamos redefinindo como os jogos são distribuídos, jogados e visualizados. Nossa biblioteca do Game Pass agora possui centenas de títulos para PC e console, incluindo mais jogos de editores de terceiros do que nunca. Bilhões de horas foram jogadas por assinantes nos últimos 12 meses, um aumento de 45%.

PS5 e Xbox Series X
(FONTE: reprodução)

Ao sugerir que a Microsoft é “líder de mercado neste trimestre entre os consoles de última geração”, o executivo deixou subentendido nas entrelinhas que o Xbox Series X|S vendeu mais que o concorrente e vem conquistando cada vez mais espaço.

Como Nadella não revelou o número de vendas na ocasião, fica difícil descobrir quantos aparelhos a mais a companhia comercializou nos últimos dois trimestres. Possivelmente, o PS5 continua sendo o líder de mercado em vendas gerais, mas como seus problemas de estoque continuam, essa diferença pode ficar menor com o tempo.

VRR já está disponível para alguns jogos no PS5

A Sony finalmente disponibilizou o VRR para o PS5 nesta semana. Com isso, o recurso já está disponível em alguns títulos como Marvel’s Spider-Man e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão. Confira a lista de jogos compatíveis a funcionalidade!