Microsoft pode retirar sede da Activision do Reino Unido, diz site
Medidas para conseguir contornar a negativa do CMA estariam na mesa
A Microsoft, segundo o site Bloomberg, estaria preparando uma maneira de contornar as negativas do órgão regulador do Reino Unido, que não aprovou a compra da Activision Blizzard no país. Para isso, a sede da dona do Call of Duty pode ser retirada da região e migrar para outro país da Europa.
Brad Smith, vice-presidente da Microsoft, viajará para discutir sobre a regulamentação da inteligência artificial e aproveitará a estadia no continente para falar sobre o assunto com a Competition and Markets Authority (CMA), aponta a reportagem. Membros políticos também teriam uma reunião com representantes da empresa.
Essas conversas ocorrerão antes da audiência onde a Microsoft entrou com um recurso para conversar com a autoridade que cuida da concorrência de mercado no Reino Unido. Caso as tratativas não avancem, os jogos da Activision serão vendidos no país através de outra distribuidora, explicou a fonte.
Vale ressaltar que a empresa norte-americana contratou um “super advogado” para tentar resolver essa pendência no país. Mesmo após a aprovação da fusão entre as publisher na União Europeia, a visão do órgão regulamentador se manteve a mesma.
Activision Blizzard queria comprar a Time Warner, diz diretor executivo
A Activision Blizzard, segundo o diretor executivo Bobby Kotick, estava de olho na aquisição da Time Warner na época onde os órgãos reguladores estavam demorando a dar o “ok” na compra da AT&T. Veja qual seria o plano aqui!