Notícias

União Europeia aprova fusão entre Microsoft e Activision Blizzard

UE não vê problemas na aquisição por parte da empresa norte-americana

por Jean Azevedo
União Europeia aprova fusão entre Microsoft e Activision Blizzard

A União Europeia (UE) bateu o martelo sobre a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft. O órgão regulador do Velho Continente aprovou a aquisição de US$ 68,7 bilhões na manhã desta segunda-feira (15) e explicou os motivos para tomar tal decisão.

De acordo com as autoridades, a dona do Windows “não teria nenhum incentivo para se recusar a distribuir os jogos da Activision para a Sony”. E “mesmo que a Microsoft decidisse retirar os jogos da Activision do PlayStation, isso não prejudicaria significativamente a concorrência no mercado de consoles”, disseram. 

Activision Blizzard franquias

Diferente do CMA, órgão do Reino Unido, a preocupação da União Europeia não gira em torno do mercado de jogos via nuvem, não. Segundo Margrethe Vestager, que cuidou do caso junto à comissão, a estratégia da dona do Xbox levará mais jogos para mais pessoas.

Os compromissos oferecidos pela Microsoft permitirão, pela primeira vez, o streaming desses games em qualquer serviço de assinatura de jogos em nuvem, aumentando a concorrência e as oportunidades de crescimento.

Microsoft contrata “super advogado” para ajudar na compra da Activision

E falando no CMA, a Microsoft não pretende aceitar a decisão final do Reino Unido. Com a ajuda do “super advogado” Daniel Beard KC, a companhia norte-americana ainda tentará reverter o caso nos tribunais. Entenda melhor aqui!