Sony volta atrás após banir estúdio indie da PS Store por engano
Sony reverteu a remoção da Ternox após reconhecer um erro na PS Store
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
UE não vê problemas na aquisição por parte da empresa norte-americana
A União Europeia (UE) bateu o martelo sobre a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft. O órgão regulador do Velho Continente aprovou a aquisição de US$ 68,7 bilhões na manhã desta segunda-feira (15) e explicou os motivos para tomar tal decisão.
De acordo com as autoridades, a dona do Windows “não teria nenhum incentivo para se recusar a distribuir os jogos da Activision para a Sony”. E “mesmo que a Microsoft decidisse retirar os jogos da Activision do PlayStation, isso não prejudicaria significativamente a concorrência no mercado de consoles”, disseram.

Diferente do CMA, órgão do Reino Unido, a preocupação da União Europeia não gira em torno do mercado de jogos via nuvem, não. Segundo Margrethe Vestager, que cuidou do caso junto à comissão, a estratégia da dona do Xbox levará mais jogos para mais pessoas.
Os compromissos oferecidos pela Microsoft permitirão, pela primeira vez, o streaming desses games em qualquer serviço de assinatura de jogos em nuvem, aumentando a concorrência e as oportunidades de crescimento.
E falando no CMA, a Microsoft não pretende aceitar a decisão final do Reino Unido. Com a ajuda do “super advogado” Daniel Beard KC, a companhia norte-americana ainda tentará reverter o caso nos tribunais. Entenda melhor aqui!
Fonte: The Verge
Mais em Notícias
Sony reverteu a remoção da Ternox após reconhecer um erro na PS Store
Segundo o vazador "Kepler_L2", portátil deve custar caro por conta da crise de componentes
Tides of Annihilation está confirmado para a Opening Night Live
Showcase ocorre em 3 de setembro com Rainbow Six, Ready or Not e mais
Ainda não há data concreta de lançamento, mas jogo de sobrevivência em rolagem lateral chega em março do ano que vem
Rockstar investiga novo vazamento de GTA VI enquanto funcionários demonstram frustração
Após discussões nas redes sociais sobre uma possível alteração no rosto de Gwendolyn, de Tides of Annihilation, o estúdio se pronunciou
Haverá dois modos gráficos no PS5 e no PS5 Pro, mas nenhum deles oferecerá jogabilidade a 60 FPS
A Take-Two estabeleceu um prazo até 4 de setembro para Microsoft e Discord fornecerem as informações solicitadas
Modos de jogo, novidades de gameplay e muito mais