Notícias

Activision Blizzard queria comprar a Time Warner, diz diretor executivo

Bobby Kotick contou os bastidores de uma quase grande aquisição

por Jean Azevedo
Activision Blizzard queria comprar a Time Warner, diz diretor executivo

A AT&T comprou a Time Warner por uma quantia de US$ 85,4 bilhões em 2016 e se tornou dona de todo o portfólio da companhia, como WB Games, TNT, HBO e muitas outras marcas do mercado. A Activision Blizzard, segundo o diretor executivo Bobby Kotick, poderia ter sido a sortuda a cuidar de todas essas empresas.

Em entrevista à Variety, Kotick disse que ficou de olho no desenrolar dos trâmites entre a AT&T e o órgão de competição dos EUA. No final das contas, a decisão foi favorável e a aquisição acabou concluída em 2018. Isso fez os planos da dona de Call of Duty irem por água abaixo.

O CEO contou um pouco de como estavam os bastidores da Activision na época, que aguardava uma oportunidade para comprar as divisões da Warner:

Nós pegaríamos as franquias deles e transformaríamos em jogos. Eles pegariam as nossas e transformariam em filmes e séries, e nós teríamos uma companhia extraordinária. Levantamos o capital necessário e estávamos prontos para entrar na briga se a AT&T não conseguisse a aprovação.

Activision call of duty
Fonte: Activision

CMA reage à decisão da UE e reforça rejeição à compra da Activision pela Microsoft

O CMA, órgão regulador do Reino Unido, reforçou sua posição após bloquear a compra da Activision pela Microsoft no país. Segundo eles, o mercado de jogos via nuvem precisa ser analisado com cuidado para continuar sendo livre e competitivo. Fique por dentro!