Notícias

Microsoft diz que EA é maior “fonte” da PlayStation, não Activision

Sony alega que Call of Duty é fundamental na sua receita, mas Microsoft rebate que EA é maior parceira do PlayStation

por Thiago Barros
Microsoft diz que EA é maior

Nos últimos dias, durante os diversos capítulos da novela da aquisição da Activision pela Microsoft, foi dito pela PlayStation que Call of Duty era sua principal fonte de renda de estúdios não proprietários. Mas a fabricante do Xbox contesta esses dados. Segundo ela, em documentos entregues à análise no Reino Unido, quem faz esse papel para a concorrente é a Electronic Arts.

De acordo com a dona do Windows, a EA é a maior third-party em termos de fornecimento de games para a PlayStation, seguida por Ubisoft e Take-Two. Algo que também acontece no seu próprio console. Ou seja, o argumento é de que a Activision não é lá tão importante assim. Algo que a Sony rechaça completamente – e diz com todas as letras que CoD é fundamental para manter o seu negócio.

Outra informação que a Microsoft faz questão de frisar é que a Sony Interactive Entertainment é uma publisher de sucesso que investe muito nos jogos exclusivos. Seriam 286 títulos, que “quase sempre ficam somente no PlayStation”, citando God of War, Spider-Man e The Last of Us.

PlayStation de olho: UE só decidirá compra da Activision em maio

No início do mês, houve rumores de que a compra da Activision pela Microsoft não deveria ter problemas para ser aprovada na União Europeia. E isso pode até se concretizar, mas o fato é de que o órgão regulador antitruste da Europa optou por adiar em um mês a sua decisão sobre o caso. Antes marcada para o fim de abril, agora ela vai para os últimos dias de maio. A informação é do site VGC. Confira os detalhes aqui.