Notícias

Microids anuncia novo game beat ‘em up inspirado na franquia Asterix & Obelix

O jogo em 2D promete trazer "lugares icônicos" das histórias em quadrinhos

por Vinícius Paráboa
Microids anuncia novo game beat 'em up inspirado na franquia Asterix & Obelix

A Microids e a Mr. Nutz Studio anunciaram um novo jogo inspirado na famosa franquia Asterix & Obelix. “Slap Them All!” chegará ao PS4, Xbox One, Switch e ao PC, em algum momento da primavera no Brasil.

O game será um beat ‘em up em 2D, onde os amigos gauleses precisarão defender uma pequena vila de invasores romanos. O título se passa em 50 a.C. e levará os heróis a “lugares icônicos” vistos na série de quadrinhos. Assista ao trailer de anúncio:

A Mr. Nutz Studio é a empresa responsável pelo desenvolvimento e quer criar uma aventura o mais “respeitosa” possível à obra original. Os devs optaram por uma direção de arte próxima das HQs, onde os personagens, o cenário e as animações são desenhadas a mão.

A notícia ruim para os brasileiros, é que Asterix & Obelix: Slap Them All! não terá dublagem ou legendas em português. O suporte em áudio se limitará a inglês, alemão e francês, enquanto os textos serão localizados para inglês, francês, italiano, alemão e espanhol.

Games de Asterix & Obelix

“Slap Them All!” não é o primeiro título baseado no universo criado por René Goscinny e Albert Uderzo. Só no PS4, a Microids lançou diversas remasterizações para a série “Asterix & Obelix: XXL”, com uma coletânea delas tendo chegado em novembro de 2020.