Notícias

Microfone do PS5 grava a voz do jogador ao ganhar um troféu

Função pode ser desabilitada a qualquer momento nas configurações do sistema do console

por Vítor Amorim Heringer
Microfone do PS5 grava a voz do jogador ao ganhar um troféu

O PS5 possui uma mecânica já conhecida que grava vídeos quando um jogador conquista um troféu. No entanto, um usuário no fórum Reddit reportou que o console também pode salvar a voz dos fãs nesses momentos. Ele divulgou um vídeo em que é possível ouvir os gritos de comemoração ao fundo após derrotar um chefe no Demon’s Souls – algo totalmente válido, não é mesmo?

First time Souls player. I didn’t realise that the PS5 records your microphone’s audio whenever you get a trophy. Whoops.
byu/helloiamjack inPS5

Jogador de Souls pela primeira vez. Não sabia que o PlayStation 5 gravava o áudio do seu microfone sempre que você ganha um troféu. Opa.

Um outro usuário parabenizou a conquista e alertou que a função pode ser desligada nas configurações do sistema do console, para que ninguém tenha problemas de privacidade no futuro.

Parabéns! Existem opções nas configurações do sistema para silenciar automaticamente o microfone ao fazer login. Dessa forma, ele estará sempre silenciado por padrão e qualquer função que o microfone não funcionará. Pode prevenir acidentes futuros, embora este aqui fosse do lado positivo.

PS5 teve o maior lançamento de consoles da história da Sony

A Sony postou no Twitter nesta quarta-feira (25) um agradecimento aos seus fãs. Isso porque o lançamento do PlayStation 5 se tornou a maior estreia de consoles da sua história.

Na publicação, a gigante dos games garantiu que enviará mais unidades do videogame next-gen ao mercado até o fim do ano, como forma de tentar suprir sua alta demanda (nem todos gamers conseguiram adquirir uma cópia).