Notícias

Vídeos de troféus no PS5 poderão ser compartilhados nas redes sociais

O sistema do PS5 salvará uma screenshot e gravará um vídeo do troféu conquistado

por Vinícius Paráboa
Vídeos de troféus no PS5 poderão ser compartilhados nas redes sociais

Nesta terça-feira (27), diversos veículos internacionais detalharam o PlayStation 5, com “unboxings” e gameplays de Astro’s Playroom, o jogo embutido no console. Pois bem, o Kinda Funny Games, um canal no YouTube, revelou um recurso interessante do sistema de troféus no PS5: os usuários poderão compartilhar videoclipes dos momentos nos quais os conquistaram nas redes sociais.

No PS4, quando o gamer consegue um caneco, a máquina salva uma screenshot daquele instante. Já na next-gen, isto será um pouco diferente: o videogame grava um pequeno vídeo do acontecimento (além de tirar a própria screenshot).

De acordo com Greg Miller, apresentador do Kinda Funny Games, os jogadores ainda terão a opção de colocarem um banner no vídeo gravado, que mostra o nome do caneco e sua cor (bronze, prata, ouro ou platina). Então, é só compartilhar o momento no Twitter.

Troféus no PS5 podem recompensar jogadores

Além do nível de progresso, os troféus no PS5 poderão contar com outra novidade: a possibilidade de resgatar presentes digitais para quem cumprir determinados objetivos.

Recentemente, o site MP1st destrinchou o vídeo de apresentação da interface do console e notou que algumas taças fazem referências a conteúdos digitais no videogame. É possível ver duas conquistas de Destruction AllStars que citam um “Avatar de perfil” e um “Banner de perfil”. Saiba mais através deste link!