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“Incompreendido”, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes completa dez anos

Prólogo de Metal Gear Solid V dividiu opiniões e entristeceu Kojima pela recepção

por Thiago Barros

O tempo passa rápido, né? Parece que foi ontem que estávamos todos chocados com o lançamento de um Metal Gear Solid V que não era o Metal Gear Solid V, mas sim o prólogo do Metal Gear Solid V. Uma daquelas kojimices que dividem o mundo dos games. Ground Zeroes celebra, neste 20 de março, exatamente uma década de seu lançamento.

Introdução à épica saga de MGS V, ele é ambientado em 1975 e  coloca os jogadores no controle de Snake em uma missão perigosa para resgatar dois prisioneiros em uma base militar secreta chamada Camp Omega.

Com sua jogabilidade furtiva tradicional, o game oferece múltiplos caminhos para alcançar os objetivos, permitindo que os jogadores experimentem diferentes abordagens e os estilos de jogo que mais gostarem. Além da missão principal, traz missões secundárias desafiadoras e conteúdo adicional, incentivando a exploração e o replay.

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Um detalhe interessante é que, no aniversário do ano passado, Hideo Kojima deu mais detalhes sobre a estratégia de desenvolvimento do game. Segundo o lendário produtor, o game foi um “experimento” não compreendido pelos fãs e acabou decepcionando por não se provar como um “jogo completo”. Relembre aqui.

Ground Zeroes foi planejado como um jogo de PSP

Ainda segundo o fundador da Kojima Productions, o início da aventura final de Punished “Venom” Snake deveria ter chegado ao PSP, em vez do PS3. O título ocorreria logo após os eventos de Peace Walker e conectaria estreantes na franquia e veteranos de longa data. Saiba mais sobre essa história aqui.