Notícias

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes foi originalmente planejado como um jogo de PSP

Quinto game numerado da franquia de espionagem completou oito anos de lançamento nesta semana

por André Custodio
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes foi originalmente planejado como um jogo de PSP

Nesta semana, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain completou oito anos de vida. Com isso, Hideo Kojima deu mais detalhes sobre sua produção e revelou que a prequela standalone, Ground Zeroes, havia sido projetada como um lançamento para o PSP.

Segundo o fundador da Kojima Productions, o início da aventura final de Punished “Venom” Snake deveria ter chegado ao PSP, em vez do PS3. O título ocorreria logo após os eventos de Peace Walker e conectaria estreantes na franquia e veteranos de longa data.

metal gear solid v
Fonte: Konami

Prequela de Metal Gear Solid V teve seu conceito totalmente reformulado

Além disso, Ground Zeroes se aproveitaria da destruição da Mother Base em Peace Walker para estimular um sentimento de vingança no protagonista. Porém, mudanças técnicas e conceituais reformularam o prólogo como um conteúdo de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Kojima também confirmou, em postagem nas redes sociais, que o título acabou sendo transferido para os consoles de mesa para experimentar o motor gráfico FOX. Com isso, a nova estratégia exigiu um lançamento antecipado para apoiar a estreia do quinto game canônico.

MGSGZ foi originalmente planejado como uma ponte entre MGSPW e MGSV. Em MGSPW, a Mother Base construída pelo jogador é perdida no PSP. A intenção era transferir esse sentimento de vingança para o MGSV.

O objetivo era conectar os jovens jogadores que entraram na série a partir do MGSPW com os veteranos da série MGS. Inicialmente, GZ foi concebido para o PSP, mas foi transferido para o PS para experimentar o motor FOX.

O lançamento antecipado de GZ foi separado e ocorreu com a intenção de apoiar o lançamento do PS4. Originalmente, minha intenção era expor (experienciar) a cena do hospital, que é o prólogo do MGSV, como “The Phantom Pain” antes, e planejei o início disso.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Ground Zeroes estão disponíveis para PS4, Xbox One e PC. Os títulos podem ser jogados na nova geração de consoles via retrocompatibilidade.