Notícias

#MeuPS5: Sony responde Google Stadia: “somos pioneiros na nuvem”

Arquiteto do novo console sugere abrangência maior do streaming.

por Raphael Batista
#MeuPS5: Sony responde Google Stadia:

A indústria dos videogames caminha para oferta de jogos por streaming. O PlayStation Now é um serviço que cresce nos países inseridos, enquanto o Google Stadia aquece suas turbinas e o Project xCloud em breve, também, vai se tornar realidade.

Mark Cerny, arquiteto-chefe do novo console da Sony, enfatiza como a Sony é pioneira na área. Através da cobertura exclusiva da Wired sobre o PS5 (via Push Square), o arquiteto crava os olhos no futuro.

Somos pioneiros nos jogos em nuvem. Nossa visão deve se tornar mais clara conforme avançamos para o lançamento [do PS5].

O recurso do PlayStation Now ainda não é universal, e está restrito a alguns países. No mês passado, o streaming foi disponibilizado para outras regiões da Europa, como Portugal, Espanha e outros.

No Brasil, recentes especulações surgiram após banners do serviço estarem presentes na PlayStation Store Brasil. A filial brasileira não se posicionou oficialmente, mas a oferta do serviço em outros países no último mês levanta boas expectativas de que se torne uma realidade no Brasil.

O serviço, aparentemente, tem sido um sucesso. No relatório fiscal do final de 2018, a Sony revelou a arrecadação de US$ 143 milhões com as assinaturas.

Diante do sucesso do PS Now, é possível que o PS5 conte com um foco ainda maior no serviço. Você gostaria de ter a plataforma de streaming? Deixe seu comentário abaixo!