Notícias

Metal Wolf Chaos XD chegará ao PlayStation 4 em 6 de agosto

Remasterização teve data de lançamento anunciada hoje. Jogo chega em 6 de agosto

por Hugo Bastos
Metal Wolf Chaos XD chegará ao PlayStation 4 em 6 de agosto

Anunciado na E3 2018, Metal Wolf Chaos XD chegará ao PlayStation 4 (e outras plataformas) em 6 de agosto. A revelação foi feita hoje pela Devolver Digital. Além disso, ele já está em pré-venda na PlayStation Store, pelo valor de R$ 108,90. A compra antecipada garante um tema e skin exclusivos.

A remasterização conta com diversas melhorias. Os gráficos foram aprimorados, e sua resolução otimizada para 4K com suporte 16:9. Além disso, o sistema de salvamento foi revisto. Texturas e efeitos visuais também receberam upgrade, mas a dublagem original em inglês permanece.

Metal Wolf Chaos é um dos games mais “diferentões” da From Software, criadora das sagas Soulsborne e de Sekiro. O jogo foi desenvolvido originalmente apenas para o Xbox, e saiu só no Japão. Parte da sua fama vem justamente do fato de ele ser difícil de encontrar fora das terras nipônicas. Pelo menos, até agora.

Metal Wolf Chaos DX traz o presidente dos Estados Unidos defendendo seu país contra um golpe de estado orquestrado pelo vice-presidente. Mesmo sendo uma produção japonesa, ele é considerado uma “representação cômica do patriotismo americano”, com diversos cenários e elementos que lembram bastante o país.

Inclusive, o título consta na lista dos “títulos mais americanos de todos os tempos” do site GameSpot. Por isso, o anúncio da data de lançamento – 4 de julho, o Dia da Independência dos Estados Unidos – não foi ao acaso.