Notícias

É real! Metal Wolf Chaos DX será lançado para PS4 no fim do ano

Jogo da From Software chegando pela Devolver Digital. O que mais esperar dessa insanidade?

por Hugo Bastos
É real! Metal Wolf Chaos DX será lançado para PS4 no fim do ano

Em meio a uma das mais insanas e descontroladas apresentações da E3, a Devolver Digital anunciou que Metal Wolf Chaos DX chegará ao PlayStation 4 (e outras plataformas) ainda este ano. Lançado originalmente para Xbox, somente no Japão, o título da From Software (da série Souls e Bloodborne) agora chegará a outras terras e outros consoles.

Conforme a história original, os Estados Unidos estavam em um estado de quase-guerra civil. Os que viriam a ser vice-presidente Richard Hawk, e presidente Michael Wilson, lutaram para destruir a insurreição que ameaçava a nação americana, e assim pavimentando seu caminho para o desenvolvimento de poderosas armas.

No entanto, Hawk decide usurpar o poder, o que incorre no levante de Wilson, para “fazer a América grande novamente”, com sua armadura “Metal Wolf”. Sim, sabemos que tudo é muito insano. Mas confira abaixo o vídeo, para ajudar no entendimento da coisa.

Metal Wolf Chaos DX: Mais insano que nunca!

O Presidente Michael precisará defender a nação contra uma rebelião em larga escala, liderada por Hawk e sua legião de soldados mecanizados. Para isso, usará de todos os meios necessários para por um fim ao golpe de estado.

Interessante notar que o jogo contará com as vozes clássicas, e todos os recursos presentes no jogo original, como a possibilidade de entrar em batalha com mais de 100 combinações diferentes de armas. Adicionalmente, os cenários serão baseados em lugares reais, como a ponte do Brooklin.

O jogo terá ainda visuais melhorados, suporte a 4k e resolução 16:9, um novo sistema de salvamento e controles e jogabilidade refinados. Metal Wolf Chaos tem previsão de lançamento para o fim desse ano, com uma data específica ainda por definir.

Aproveite para acompanhar nossa cobertura completa da E3, aqui no Meu PS4.