Notícias

Heavy Machine Gun! Metal Slug: Awakening será lançado para PS4 e PS5

O game estreou em junho de 2021 nos smartphones e é produzido pela mesma empresa de CoD: Mobile e Pokemon Unite

por Valdecir Emboava
Heavy Machine Gun! Metal Slug: Awakening será lançado para PS4 e PS5

De surpresa, a Tencent e a TiMi Studio anunciaram, neste domingo (13), que Metal Slug: Awakening também terá versões para PS4 e PS5. Originalmente, o novo título da série foi lançado para Android e iOS em junho de 2021, e agora também chegará aos consoles da Sony.

O anúncio foi feito no Twitter oficial. Apesar de a data de lançamento ainda não ter sido confirmada, a publicação nas redes sociais também revela um teaser de 36 segundos e promete mais novidades em breve. Confira abaixo:

https://twitter.com/MetalSlugAwaken/status/1492722181201010690

Metal Slug: Awakening será lançado para PS4 e PS5. Confira o anúncio do teaser e fique ligado para mais detalhes no futuro, queridos comandantes!

A SNK, responsável pela franquia, não teve nenhuma participação no desenvolvimento de Metal Slug: Awakening. Em vez disso, o projeto ficou nas mãos da chinesa TiMi Studios, conhecida por Call of Duty: Mobile e Pokémon Unite.

Nos celulares, o game usa um modelo free-to-play com microtransações — agora resta saber se essa decisão permanecerá nos consoles. A franquia não teve nenhuma novidade desde 2009, ano em que Metal Slug 7 foi lançado para Nintendo DS.

Mais detalhes sobre Metal Slug: Awakening

Os jogadores terão quatro personagens disponíveis para jogar em Metal Slug: Awakening: Marco Rossi, Tarma Roving, Fiolina Germi e Eri Kasamoto, todos os nomes já conhecidos pela comunidade.

Personagens do jogo Metal Slug: Awakening.
(FONTE: reprodução)

Por fim, o estilo de arte do jogo mudou para uma perspectiva tridimensional, substituindo os gráficos 2D tradicionais — mas os desenvolvedores conseguiram manter o estilo e a essência da saga.

Ansioso por ele? Comente na sessão abaixo!