Notícias

Metal Gear Survive é adiado para 2018, confirma Konami a site

Próximo Metal Solid só em 2018.

por Daniel dos Reis
Metal Gear Survive é adiado para 2018, confirma Konami a site

O spin-off de Metal Gear Solid V, Metal Gear Survive, foi adiado para 2018. A informação foi dada pela Konami ao portal norte-americano Polygon.

Segundo a empresa japonesa, o período de lançamento – anteriormente previsto para 2017 – foi empurrado para início do próximo ano para que os desenvolvedores tenham mais tempo para polir o jogo.

Anunciado em 2016, o novo título será uma vertente de ação e sobrevivência, com foco em partidas multiplayer. No título, os jogadores são transportados para um universo paralelo ao da trama original e devem enfrentar ameaças como zumbis e outras criaturas.

Por enquanto, o jogo pode ser testando por aqueles sortudos frequentadores da E3.

Sem Kojima

Metal Gear Survive será o primeiro jogo da famosa saga de espionagem desde a saída do desenvolvedor-estrela Hideo Kojima. Por sinal, a revelação da proposta foi bastante criticada pelos fãs da série e recebeu até algumas alfinetadas do próprio Kojima, que afirmou “não ter nenhuma relação com isso“.

Ainda falando de Kojima-Konami-Metal Gear, a história que envolvem o criador, sua cria e a publisher ainda rende muitas rugas entre as partes.

Recentemente, como explicamos aqui, a Konami acusou o desenvolvedor de tentar manchar a imagem da empresa. Além disso, segundo relatos, a gigante japonesa estaria criando barreiras para que a empresa criada por Kojima ingressasse em uma associação de empresas de softwares.

Pelo visto, esta história ainda vai muito longe.