Notícias

Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 não cita Hideo Kojima nos créditos

Master Collection Vol. 1 não credita o desenvolvedor japonês

por Jean Azevedo
Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 não cita Hideo Kojima nos créditos

Hideo Kojima é conhecido mundialmente por ter criado experiências de alto nível na indústria de jogos — incluindo Metal Gear Solid. No entanto, a nova coletânea chamada Master Collection Vol. 1, nem ao menos cita o nome do lendário desenvolvedor japonês nos créditos.

A relação entre Kojima e a Konami foi estremecida anos atrás ao longo do processo de produção de MGS V: Phantom Pain. O desentendimento fez com que ele optasse por fundar a Kojima Productions, onde já entregou projetos em parceria com a PlayStation.

Como confirmado em uma transmissão ao vivo na Twitch, a Konami se limitou a agradecer todos os envolvidos nos jogos originais da franquia que aparecem na coletânea com a seguinte mensagem: “Obrigado a todos os fãs e equipe original de Metal Gear Solid”. 

Hideo Kojima

David Hayter, dublador original de Snake nos games originais, também não foi mencionado nos créditos, segundo o portal VGC. O site, inclusive, reforça que a Konami não tem obrigação de creditar Kojima nos relançamentos do jogo. Que situação, hein…

Metal Gear Solid: Master Collection Vol.1 contará com 19 troféus

A coletânea de Metal Gear Solid colocará 19 troféus no jogo original para os amantes da franquia conquistarem a tão desejada platina ao longo do gameplay. Confira como ficou a divisão clicando aqui!