Notícias

Chegada de Messi ao PSG pode causar um pequeno conflito entre Konami e EA

EA detém parceria com o PSG, enquanto o craque argentino é embaixador da Konami

por Jean Azevedo
Chegada de Messi ao PSG pode causar um pequeno conflito entre Konami e EA

A chegada de Lionel Messi no PSG pode causar um conflito de interesses entre FIFA 22 e eFootball. Enquanto o argentino e Neymar são embaixadores do simulador da Konami, o clube é totalmente licenciado pela EA Sports, que contará com ambos atletas em seu próximo lançamento.

Apesar de a dupla já ter chegado com tudo no trailer de apresentação do “novo PES”, as licenças podem fazer com que suas representações no eFootball demorem um pouco. Como a editora japonesa preparou apenas uma demo para a estreia, e o PSG não está entre as equipes disponíveis, os dois astros do futebol mundial ficam de fora — pelo menos das partidas amistosas. Vale ainda citar que, possivelmente, eles apareçam vestindo as camisas das seleções da Argentina e do Brasil.

Messi e Neymar em eFootball - dúvidas sobre eFootball

O Paris Saint-Germain, por outro lado, dá direito de exploração de imagem à empresa. A EA Sports conta com direitos do estádio, uniforme e de todos os jogadores do elenco no game, incluindo os dois atletas. Isso mesmo com o contrato vigente dos atletas com a concorrente. Entretanto, a publisher não pode utilizá-los em ações de marketing.

Por conta disso, Kylian Mbappé assume a capa do FIFA. O jogador francês divide espaço com Marquinhos e seus demais companheiros nas propagandas.

1

Messi no PSG pode “enganar” jogadores do Ultimate Team

A chegada de Messi no PSG pode deixar os jogadores do modo Ultimate Team de FIFA 22 bem confusos ao abrirem os próximos packs. O YouTube está recheado de conteúdos voltados para as reações dos usuários ao abrirem os pacotes com jogadores, e dessa vez o bait é praticamente certo.

O motivo? Lionel e Di Maria jogam na mesma posição, são argentinos e participam da mesma equipe. Ao serem revelados, alguns fãs podem acabar comemorando cedo demais se não prestarem atenção à tela.

Chegada do Messi ao PSG

Já no eFootball, os fãs do craque usufruirão de um gameplay gratuito. A Konami decidiu adotar uma abordagem diferente no “novo PES” e ele será multiplataforma, com direito a versões para nova geração e dispositivos mobile.