Notícias

Mesmo liberado de graça no PS Plus, Bugsnax está vendendo bem

Jogo apresentou números surpreendentes para os próprios desenvolvedores, que não esperavam tanto sucesso

por Thiago Barros
Mesmo liberado de graça no PS Plus, Bugsnax está vendendo bem

Jogo que chegou fazendo barulho já no lançamento do PlayStation 5, Bugsnax surpreendeu os devs da Young Horses, estúdio responsável pelo game. Mesmo após ter sido disponibilizado na rotação do PS Plus, o título continuou vendendo muito bem e animou os produtores a desenvolverem mais conteúdo.

O game permaneceu por dois meses de graça, e os números depois desse período surpreenderam a própria desenvolvedora, que não obteve muito sucesso com Octodad: Dadliest Catch, seu lançamento anterior.

Bugsnax foi lançado há alguns meses e é incrível que mesmo após ser gratuito para os usuários do PS5 e do PS Plus por tanto tempo, tenha superado as vendas de Octodad. A equipe da Young Horses fica muito grata pelo apoio de todos!“, disse Philip Tibitoski, presidente da companhia, através do Twitter.

É importante ressaltar: o jogo esteve gratuito temporariamente apenas no PS5. No PS4, mesmo não aparecendo na rotação mensal do PS Plus, as vendas também foram satisfatórias. Vale ainda lembrar o desempenho do título junto a crítica: no Metacritic, o game marcou 79 pontos de média.

Recentemente, o estúdio confirmou que pretende continuar desenvolvendo mais conteúdo envolvendo o universo de Bugsnax no futuro. Aguardamos ansiosamente pelas próximas aventuras na Ilha Grandsnak.

Texto por: Jean Azevedo.