Notícias

Mecânicas de Persona 5 são destrinchadas em novo trailer; Assista

por Renan Klopper
Mecânicas de Persona 5 são destrinchadas em novo trailer; Assista

Para fãs da cultura japonesa em geral e mais ainda para quem curte a franquia, Persona 5 já é um dos jogos mais aguardados de 2017. Mais um exclusivo de PlayStation, o jogo, que será lançado tanto para PlayStation 4 como para PlayStation 3, alcançou uma legião de fãs ao longo de toda a franquia Megami Tensei.

O sexto jogo da série principal de Persona está chegando após 8 anos desde o lançamento de Persona 4 para o PlayStation 2.

Para celebrar toda a comoção, a Atlus revelou um novo trailer que foca nas mecânicas do jogo. Confira:

A experiência de jogar um anime

O vídeo enche os olhos de qualquer um que o assiste. Especialmente daqueles que já consomem animes, mangás e acompanham jogos dos principais gêneros mais difundidos na terra do sol nascente.

Conforme visto acima, ele é repleto de informações, personagens agindo com tremendo exagero nas poses, nos giros e nas famigeradas mãos tapando parte dos rostos. Tudo isso faz parte de uma espécie de folclore que ronda a mídia oriental.

O gênero visual novel, bem difundido pela franquia Megami Tensei, nada mais é do que jogar um anime ou um mangá. E Persona 5 parece fazer isso com maestria. Mesmo se tratando de um RPG em sua essência.

o jogo parece juntar tudo com uma jogabilidade muito fluida e dinâmica. Especialmente por ser focado em relações interpessoais e dilemas sociais corriqueiros, ao mesmo tempo em que os personagens entram em mansões para combater fantasmas.

1

Atenção aos detalhes

No vídeo podemos ver um pouco de como serão os encontros aleatórios, as batalhas e como funcionarão as habilidades de acordo com os pontos fracos dos inimigos. Além, claro, de todo o frenesi de cores muito bem estilizados.

De quebra, vemos também como está se saindo o trabalho de localização do jogo. Algo muito delicado a se trabalhar quando se diz respeito a jogos do gênero, e que parece estar sendo tratada com o esmero necessário.

Persona 5 tem seu lançamento mundial confirmado para o dia 04 de abril.