The Last of Us Part I “quebraria” com mecânicas de TLOU 2, diz dev
O recurso de agachar, por exemplo, foi citado por dev da Naughty Dog
Jonathan Benainous, o artista de cenários sênior da Naughty Dog, segue defendendo o trabalho feito pelo estúdio em The Last of Us Part I. Dessa vez, ele explicou o motivo da ausência de algumas mecânicas de The Last of Us 2 no remake do original.
Segundo Benainous, adicionar um recurso de agachar semelhante ao da sequência traria consequências à experiência da nova versão do título. O motivo é simples: originalmente, os espaços de combate e a jogabilidade não foram pensados para englobar essas situações.
No Twitter, ele disse o seguinte aos seus seguidores:
People complain about gameplay by watching a video but nobody actually had their hand on the controller. Having played both, there is no comparison between PS3 & PS5.
And the prone, would have simply broken the gameplay and the combat space as it wasn't built this way originally.— Jonathan BENAINOUS (@JonathanBenaino) July 23, 2022
Waylander: Caro Jonathan, as pessoas ficaram empolgadas quando anunciaram que a jogabilidade seria melhorada e eles esperavam algo no nível de The Last of Us 2 pelo preço que é pedido. A atualização visual é incrível, com certeza, mas o preço precisa ser reduzido.
Jonathan: As pessoas reclamam da jogabilidade assistindo a um vídeo, mas ninguém estava com as mãos no controle no final das contas. Tendo jogado ambos, não há comparação entre PS3 e PS5. Agachar teria simplesmente quebrado a jogabilidade e o espaço de combate, pois não foi originalmente construído dessa forma.
The Last of Us Part I chegará ao PlayStation 5 em 2 de setembro — e será lançado “logo após” a estreia no console para PC.
The Last of Us Part I tem “gameplay renovado”
O mesmo Jonathan Benanious tratou de defender também as mudanças no gameplay. Segundo ele, só teremos noção dos aprimoramentos com o DualSense nas mãos. Saiba mais aqui!