Notícias

Mass Effect Legendary Edition não terá DLC do primeiro jogo

Além de não ter o multiplayer, o remaster também não incluirá um DLC do primeiro game

por Valdecir Emboava
Mass Effect Legendary Edition não terá DLC do primeiro jogo

Embora Mass Effect Legendary Edition tenha mais de 40 expansões, existem algumas baixas no pacote. O DLC Pinnacle Station, do primeiro game, teve seus dados corrompidos e não estará incluso no remaster.

O diretor do projeto, Mac Walters, revelou ao Game Informer que o conteúdo foi originalmente desenvolvido pela Demiurge Studios, não pela BioWare. O seu código-fonte foi perdido e quando houve a tentativa de recuperar os backups, os dados ficaram quase inutilizáveis.

Mass Effect
FONTE: Reprodução/BioWare

Para que Pinnacle Station fosse relançado como parte da Legendary Edition, ele precisaria passar por um remake completo. Walter diz na entrevista que isso não seria viável, pois “levaria seis meses inteiros para recriá-lo com a maior equipe” do estúdio.

Mass Effect Legendary Edition também não terá multiplayer

Além do corte do DLC de Mass Effect, a remasterização também não terá o multiplayer. Segundo o desenvolvedor Kevin Meek, o modo online era “complicado demais” de se incluir.

Mas nem tudo é tristeza, pois a Legendary Edition ainda trará uma experiência visual aprimorada, texturas otimizadas, mais de 40 DLCs de história e outras novidades. Através da retrocompatibilidade no PS5 e Xbox Series X, o título rodará a 4K e 60 FPS.