Notícias

Ex-MCU, brasileiro é diretor de arte de Marvel’s Spider-Man 2

Davison Carvalho já atuou como artista conceitual em filmes como Capitão América: Guerra Civil, Doutor Estranho e Thor: Ragnarok

por Valdecir Emboava
Ex-MCU, brasileiro é diretor de arte de Marvel's Spider-Man 2

Os fãs aguardam ansiosos por mais detalhes sobre Marvel’s Spider-Man 2, que chegará em algum momento de 2023. Enquanto as novidades não aparecem, a equipe de produção segue em expansão e conta com nomes de peso. Davison Carvalho, artista brasileiro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), foi contratado pela Insomniac para ser o diretor de arte da sequência.

E seu currículo é motivo suficiente para grandes expectativas: Carvalho já atuou como artista conceitual freelancer nos filmes Capitão América: Guerra Civil, Doutor Estranho, Thor: Ragnarok e Capitão Marvel. Ele também trabalhou em alguns jogos, como Mortal Kombat X e Halo Infinite.

Marvel's Spider-Man 2
(FONTE: reprodução)

Grant Hollis e Gavin Goulden, diretores de arte do primeiro jogo e de Miles Morales, estão trabalhando em Marvel’s Wolverine, segundo seus perfis no LinkedIn — logo, não terão tempo para atuar na produção de Marvel’s Spider-Man 2.

O primeiro título é relativamente mais descontraído e serviu como base para a reintrodução do amigão da vizinhança nos videogames — no entanto, a sequência pode conter situações mais dramáticas envolvendo os heróis. Nenhum detalhe da história foi compartilhado até então, mas será uma aventura enorme e testará os limites do PS5.

Insomniac promove quarteto para cuidar de Marvel’s Spider-Man 2 e Marvel’s Wolverine

O brasileiro não foi a única novidade no time de produção de Marvel’s Spider-Man 2. Recentemente, o estúdio da PlayStation também anunciou que promoveu um quarteto de desenvolvedores da casa para cuidar da sequência e de Marvel’s Wolverine. Confira os detalhes!