Equipamentos serão essenciais em Marvel’s Avengers
Não faltam elementos de RPG em Marvel's Avengers.
Marvel’s Avengers segue recebendo diversas novidades na NYCC 2019. O chefe da Crystal Dynamics, Scot Amos, fez uma apresentação no evento e detalhou muitas coisas sobre o game: modos de jogo, equipamentos e suas raridades, skins para os personagens e mais.
De acordo com a Bleeding Cool, os jogadores vão operar o famoso Helicarrier (Aeroporta-aviões), local onde terão acesso as missões do jogo. Haverá tarefas para serem cumpridas por todo o planeta, sendo elas divididas em dois tipos: “Hero” e “War Zone”.
As missões “Hero” são o modo campanha de Marvel’s Avengers. Elas focam na narrativa de um personagem, e ao serem realizadas, abrirão mais missões para que a história continue.
Já as missões de “War Zone” são cooperativas, podendo ser jogadas até quatro jogadores. Amos citou que os fãs poderão entrar e sair das missões a qualquer momento. Ele também deixou claro que elas serão apenas online, não tendo qualquer possibilidade de serem desfrutadas de maneira local.
“War Zone” funcionará do mesmo jeito que “Hero”: mais missões serão destravadas conforme outras são cumpridas. Mas ao contrário do single player, qualquer super-herói poderá ser utilizado (desde que tenha sido desbloqueado pelo jogador). A única restrição é que não podem haver dois personagens iguais no mesmo time.
Portanto, nada de fazer um esquadrão lotado de Hulks, certo?
Árvores de Habilidade em Marvel’s Avengers
Todo herói será único, e os jogadores poderão construí-los como bem entenderem. Isso porque o sistema de Skill Trees (“Árvores de Habilidade”) estará em Marvel’s Avengers.
Amos afirmou que o estilo de gameplay de cada fã tornará os personagens versáteis. Ele contou uma pequena história para exemplificar isso. Ao selecionar Thor, o diretor melhorou habilidades diferentes do que fez um colega dele.
Em uma Skill Tree, o Deus do Trovão atacava à distância com o uso de eletricidade. Na outra, o martelo era usado como ferramenta à curta distância. Como resultado, o deus asgardiano ficou efetivo de ambos os jeitos.
Cada membro dos Vingadores precisará ser upado separadamente. Eles começam no nível um e chegam ao dez.
Equipamentos e suas raridades
Equipamentos serão essenciais. Personagens terão quatro espaços disponíveis para usarem os itens, que têm níveis de raridade: comum, pouco comum, raro, épico, lendário e ‘algo melhor que lendário’.
Os itens mudarão a forma que o super-herói atua no campo de batalha. Diferentes status e perks virão dos objetos. Se um conjunto específico deles estiver equipado, melhorias extras se ativarão, como acontece em qualquer RPG.
Muitas skins estarão no game
Cada personagem terá um guarda-roupa inteiro de visuais para selecionar em Marvel’s Avengers. As skins serão inspiradas nos filmes e HQs. A Crystal Dynamics também promete criar seus próprios trabalhos.
Os cosméticos não influenciarão de maneira alguma status ou gameplay dos super-heróis. Para obtê-los, missões deverão ser cumpridas ou os jogadores podem ter a sorte de encontrá-los em forma de drops.
Pós-lançamento será recheado de novidades
A Crystal Dynamics continuará trazendo novos conteúdos ao título com o passar do tempo. Novos personagens e histórias farão parte do pacote, e Amos garantiu que “enquanto as pessoas gostarem do jogo, o estúdio continuará dando todo suporte necessário”.
Marvel’s Avengers será lançado no dia 15 de maio de 2020.