Notícias

Marvel’s Avengers é o maior jogo da história da Crystal Dynamics

Juntamente com cinco equipes e contratações de peso, estúdio vê o novo jogo superar demanda da trilogia Tomb Raider.

por Raphael Batista
Marvel's Avengers é o maior jogo da história da Crystal Dynamics

A Crystal Dynamics, conhecida pela trilogia Tomb Raider e pelo futuro Marvel’s Avengers, garantiu que sua nova produção será “o maior projeto da companhia”. Em entrevista ao Gamesindustry.biz (via IGN), o gestor Scott Amos destaca a quantidade de times envolvidos no título.

Para nós, é o maior jogo já produzido. Temos cinco estúdios trabalhando juntos para isso. A Crystal Dynamics na Redwood Shores, e abrimos um novo espaço em Bellevue chamado de Crystal North West. Temos nossos parceiros na Holanda, Nixxes, com um grande time de pessoas que já trabalhamos por 20 anos. A Eidos Montreal é nossa irmã em todos os jogos Tomb Raider, também estão envolvidos. Além disso, o grupo tecnológico da Square Enix Japan nos auxilia.

Com este grande número de envolvidos, o estúdio precisou se adequar à demanda. A Crystal Dynamics contratou experientes em cada setor a fim de otimizar a produção e garantir a boa qualidade. O diretor criativo, Shaun Escayg, foi uma dessas contratações para o enredo (Ele foi o diretor criativo de Uncharted: The Lost Legacy). O diretor do game Dave Fifield foi outra adição, com experiência em franquias como Call of Duty e Halo para o desenvolvimento do multiplayer.

Por fim, Amos destaca a presença de Vince Napoli, designer de combate de God of War. O produtor está na liderança do gameplay de combate em Marvel’s Avengers e o gestor ressalta ser o melhor dos melhores. Com isso, o novo jogo promete ser o maior já desenvolvido pela companhia.