MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

De novo! Devs de DC Universe Online cancelam MMO da Marvel

Daybreak Game Company encerra projeto da Marvel, por conta da quantidade de investimentos necessários

De novo! Devs de DC Universe Online cancelam MMO da Marvel

Depois de terem um projeto cancelado em 2018, os devs de DC Universe Online se envolveram com um MMO da Marvel. Após a informação vazar de uma apresentação para acionistas, realizada pela ENA Global 7 em 28 de novembro de 2021, pouco se falou sobre o game — que no final das contas, nem será lançado.

Quem confirmou a descontinuação do jogo foi a própria G7. Em um comunicado à imprensa, a companhia viu possíveis riscos no desenvolvimento, que seriam prejudiciais se ela levasse em conta o dinheiro investido. Confira:

A G7 anunciou hoje (25) que interrompeu o desenvolvimento do projeto Marvel na Daybreak Games. Com base na reavaliação do perfil do risco de desenvolvimento, montante investido e estratégia de portfólio de produtos de longo prazo para a empresa, o conselho decidiu mudar as prioridades de produção e realocar recursos dentro do grupo, para assim, se concentrar em projetos alternativos a longo prazo.

Como o MMORPG não faz mais parte dos planos, o investimento será direcionado para aprimoramentos em IPs como The Lord of the Ring Online e DC Universe Online, segundo a companhia.

Diversos heróis de Marvel's Avengers
Marvel’s Avengers, da Crystal Dynamics (Fonte: reprodução)

Marvel explica como jogos do Spider-Man foram parar no PlayStation

Marvel’s Spider-Man poderia não ter sido um exclusivo de sucesso da PlayStation. Segundo o vice-presidente da editora, a IP foi oferecida à Microsoft, no entanto, acabou sendo recusada. Veja como tudo aconteceu!

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Jean Azevedo

Jean Azevedo

Redator

Campeão mundial de FIFA Pro Clubs, defensor de Sonic e fã do Kratos. Gosto mais de Marvel's Spider-Man do que deveria!

Mais artigos de Jean Azevedo

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias