Notícias

A volta dos que não foram: time de DC Universe Online fará MMO da Marvel

Depois de ter projeto cancelado em 2018, Daybreak Game Company volta a trabalhar com foco no "longo prazo"

por Thiago Barros
A volta dos que não foram: time de DC Universe Online fará MMO da Marvel

Um MMO da Marvel está em desenvolvimento. Sim, vem aí mais um jogo da marca de super-heróis mais famosa do planeta. E feito por alguém que tem experiência nisso: a equipe que criou DC Universe Online. A informação vazou de uma apresentação para investidores realizada pela ENAD Global 7.

O Dimensional Ink Studios, divisão da Daybreak Game Company no Texas, está à frente do projeto, com Jack Emmert, co-fundador do Cryptic Studios, liderando o time. Infelizmente, não há muitas informações além disso, e o projeto está listado como “longo prazo”. Ou seja, ainda deve demorar para algo mais concreto aparecer.

De qualquer forma, vale lembrar que a Daybreak já trabalhou em um MMO da Marvel lá atrás, mas ele foi cancelado em 2018. Agora, com o estúdio dos heróis cada vez mais focado nos jogos eletrônicos, com os sucessos recentes dos títulos do Spider-Man, a chegada do jogo de Vingadores e o trabalho em Wolverine, quem sabe a coisa não anda?

Marvel está ganhando muito dinheiro com jogos

A Marvel parece ter compreendido bem a mina de ouro que são os games. Recentemente, um levantamento mostrou que, para ter todas skins de personagens em Marvel’s Avengers, um jogador precisa gastar mais de R$ 13 mil. O número de cópias dos seus jogos que estão sendo vendidas também é bem grande, gerando uma nova fonte de renda bem interessante para a empresa.