Notícias

Macabro! Novo trailer de Martha is Dead foca em fazenda mal-assombrada

Superstição, trauma psicológico e os horrores da segunda guerra definem o game desenvolvido pela LKA

por Valdecir Emboava
Macabro! Novo trailer de Martha is Dead foca em fazenda mal-assombrada

A Wired Productions e a LKA anunciaram em novembro de 2020 que Martha is Dead será lançado em algum momento deste ano para PC e consoles. Dito isto, um trailer aterrorizante do game foi divulgado, com foco em uma fazenda mal-assombrada na região da Toscana.

O game de terror será ambientado na Itália de 1944, quando o país era palco de batalhas da Segunda Guerra Mundial. Neste contexto, a filha de um soldado alemão encontra a sua irmã gêmea morta na banheira e tem de lidar com o trauma, enquanto desvenda os segredos do suposto assassinato. Veja o vídeo:

Em entrevista recente ao portal GamesRadar, o produtor Luca Dalcò, responsável também por The Town Of Light, explicou que a história de Martha is Dead não será tão direta. Segundo o dev:

Martha Is Dead é um jogo muito diferente. O game explorará a mente humana, mas com uma abordagem mais artística, frequentemente suspendendo a realidade e criando cenas abstratas e simbolicamente poderosas — por esta razão, acho que talvez seja inútil comparar o dois projetos [The Town Of Light], embora existam elementos que unem os jogos.

Personagem de Martha is Dead
(FONTE: Reprodução/LKA)

Diretor de Martha is Dead também produziu The Town Of Light

A LKA ficou conhecida pelo desenvolvimento de The Town of Light. O título está disponível na PlayStation Store pelo valor de R$ 59,99 e possui uma versão demonstrativa gratuita. O jogo também é de terror e se inspira em locais e eventos reais.