Notícias

Martha is Dead, jogo de terror psicológico, será lançado para PS4 e PS5 em 2021

Título promete aumentar as expectativas do que um estúdio independente pode entregar

por Vítor Amorim Heringer
Martha is Dead, jogo de terror psicológico, será lançado para PS4 e PS5 em 2021

A Wired Productions e a desenvolvedora LKA anunciaram que o jogo de terror psicológico Martha is Dead será lançado para PS4 e PS5 em algum momento de 2021. O jogo já tinha versões de Xbox One, Xbox Series X|S e PC anunciadas. O diretor administrativo da Wired Productions, Leo Zullo, em um comunicado à imprensa, disse que espera o jogo aumente as expectativas do que um estúdio indie pode entregar.

Agora os jogadores têm consoles de próxima geração em suas mãos, é emocionante assistir Martha is Dead tomar forma no PlayStation e na família de dispositivos Xbox. O jogo se baseia no estilo característico do desenvolvedor LKA de narrativas profundas e em várias camadas e sempre foi planejado para ser um lançamento multiplataforma que aumenta as expectativas do que pode ser alcançado por um estúdio independente em hardware de próxima geração e PC.

Já o fundador e diretor da LKA, Luca Dalco, afirmou que os jogadores podem esperar um verdadeiro título next-gen e que mostra a evolução do estúdio.

Martha is Dead representa um passo em frente para a LKA. Este é um jogo que combina o poder bruto do PC e dos consoles da próxima geração, e tudo o que aprendemos ao desenvolver The Town of Light . Martha is Dead é uma evolução na narrativa psicológica, e somos levados a construir um mundo envolvente, cheio de reviravoltas para os jogadores explorarem em 2021.

Sobre Martha is Dead

Martha is Dead é ambientado na Itália de 1944, quando o país era palco de batalhas entre os Aliados e o Eixo durante a Segunda Guerra Mundial. Neste contexto, a filha de um soldado alemão encontra a sua irmã gêmea morta na banheira e tem de lidar com o trauma enquanto desvenda os segredos do suposto assassinato.

O jogo será uma experiência “psicológica e sombria” em primeira pessoa e deve contar com características parecidas com o game anterior da LKA, The Town of Light.