Notícias

Martha is Dead: saiba quais cenas foram censuradas na versão de PlayStation

O game de terror foi laçado nesta quinta-feira (24) para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC

por Valdecir Emboava
Martha is Dead: saiba quais cenas foram censuradas na versão de PlayStation

O game de terror psicológico Martha is Dead foi lançado nesta quinta-feira (24) para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Nos consoles da Sony, o jogo sofreu algumas adaptações por conta da censura, já que muitas das cenas são realmente pesadas até para quem tem estômago mais forte.

No início de fevereiro, a publisher Wired Productions e o estúdio LKA já haviam informado que o título sofreria censura no PS4 e no PS5, mas não especificou onde exatamente, ressaltando que as versões de PC e Xbox permaneceriam “intactas”. Quer saber onde houve o corte de conteúdo? Então confira abaixo — lembrando que os tópicos podem conter potenciais spoilers da trama.

Capa de Martha is Dead.
(FONTE: reprodução)
  • A cena de esfolamento do rosto de Martha não é interativa;
  • A cena em que Giulia corta o útero de Martha também não é interativa;
  • Foi adicionado uma opção para pular as cenas censuradas, caso o jogador não queira assisti-las;
  • O texto de aviso sobre conteúdo sensível no início do jogo foi atualizado para uma versão mais clara, que também inclui aviso sobre aborto espontâneo;
  • A mensagem “Safe In Our World” agora também pode ser encontrada após o aviso de conteúdo sensível no início (em todas as plataformas);
  • Qualquer menção de masturbação foi totalmente removida durante o capítulo “The Church”.

A trama de Martha is Dead se desenrola em 1944, na Itália, em um período histórico da Segunda Guerra Mundial. A protagonista, Giulia, precisa investigar a morte misteriosa da irmã gêmea, enquanto lida com o trauma do suposto assassinato.

O game parece ser realmente muito tenso e, segundo a análise do Dexerto, disponível no Metacritic, onde é classificado com nota 77 atualmente, o título não é uma experiência “para quem tem o coração fraco”. Ao que parece, é um jogo de terror com bom potencial para impressionar os entusiastas do gênero.

Trailer de lançamento de Martha is Dead é assustador

A Wired Productions revelou, também nesta quinta-feira (24), o trailer de lançamento assustador de Martha is Dead, onde mostrou mais detalhes sobre a trama sombria, que mescla diferentes realidades. Confira os detalhes!