Notícias

Marretada do Thor: 6 mil trapaceiros são banidos de Call of Duty

Usuários de programas ilegais foram pegos após acharem que o anti-cheat estava desativado

por Jean Azevedo
Marretada do Thor: 6 mil trapaceiros são banidos de Call of Duty

Os hackers de Call of Duty estão passando dos limites e muitos vídeos nas redes sociais comprovam isso. É possível encontrá-los rodopiando, dando tiros que atravessam paredes, entre outras peripécias que um jogador comum não consegue executar. Mas o RICHOCHET tem trabalhado bem e baniu 6 mil deles recentemente.

A ferramenta anti-cheat da Activision passou por manutenção e teve um dos sistemas desativados. Muitos desses criadores de trapaças identificaram a brecha e a divulgaram para conseguirem mais vantagens no gameplay. 

Aí vem o plot twist: o desligamento foi temporário e quando ficou online novamente, veio a “marretada do Thor”. Detalhe: esse número de “infratores” foi pego somente entre os dias 16 e 20 de fevereiro. Confira o comunicado completo abaixo:

A equipe Anti-Cheat da RICOCHET tem acompanhado um aumento nos relatos de trapaças dentro da comunidade. Atualmente, estamos em fase de teste para atualizações de segurança adicionais; no entanto, o seguinte update acaba de ser implementado:

  • Desativado o código do jogo para vantagens de tempo limitado (por exemplo, super velocidade)

Como parte das atualizações contínuas de segurança, um único sistema de telemetria foi desativado durante o final de semana. Essa ação levou os desenvolvedores de trapaças a afirmarem que o Anti-Cheat da RICOCHET estava offline. Isso não era verdade. Como resultado da monitoração da atividade durante o final de semana e da reativação proposital desse sistema aprimorado, a Equipe RICOCHET conseguiu identificar e banir mais de 6.000 contas por trapaça e hacking de 16 de fevereiro a 20 de fevereiro.

Nossa equipe continua trabalhando em atualizações de segurança para problemas em vários modos no Call of Duty: Warzone e Modern Warfare III.

Pro-players de Call of Duty processam Activision em US$ 680 milhões

Alegando que a Activision tem um “monopólio ilegal sobre campeonatos de eSports”, um grupo de pro-players de Call of Duty decidiu cobrar a dona da franquia na justiça. Entenda melhor os valores e toda a treta clicando aqui!