Ondas do mar de Horizon Forbidden West foram difíceis de fazer, explica dev
O quebrar das ondas é resultado de muito esforço, segundo Jan-Bart van Beek
Um internauta compartilhou um vídeo de seu momento de exploração com Aloy em Horizon Forbidden West, que viralizou no Twitter. É possível observar como cada detalhe da quebra de ondas no mar foi precisamente feito pela Guerrilla Games, e segundo um dos devs envolvidos no processo, isso foi uma tarefa complicada.
A publicação já alcançou mais de 600 mil visualizações e chegou na timeline de quem entende do assunto. Jan-Bart van Beek, diretor artístico do título, revelou como foi entregar esse efeito in-game:
Forbidden West’s wave system was one of the most complex systems we build. It uses sequence of images that contain 3D vector displacement to make it possible to have waves break and collapse on themselves. Something that is hard to do, especially if it also needs to work on PS4. https://t.co/p6rC8XS1u9
— Jan-Bart Hellbeeker (@janbartvanbeek) November 28, 2022
Illicitt Black Dictator: Meu queixo está no chão!
Jan-Bart: O sistema de ondas do Forbidden West foi um dos mais complexos que construímos. Ele usa sequência de imagens que contêm deslocamento vetorial 3D para possibilitar que as ondas quebrem e colapsem sobre si mesmas. Algo difícil de fazer, principalmente se precisar funcionar também no PS4.
Horizon Forbidden West está disponível para PS4 e PS5. O título concorre ao GOTY de 2022 no The Game Awards.
Belo livro de artes de Horizon Forbidden West é revelado
A Dark Horse e a Guerrilla Games produziram um livro de artes de Horizon Forbidden West. Ele vem em duas edições e será comercializado no Brasil em 2023. Entenda melhor aqui!